sábado, 21 de maio de 2011

Lutador potiguar ganha vaga e participará do UFC 130

O UFC 130 terá um duelo 100% nordestino. O presidente do evento, Dana White, confirmou na quinta-feira que o pernambucano Rafaello "Trator" Oliveira fará seu retorno ao UFC no card do próximo dia 28, contra o potiguar Gleison Tibau.

O confronto pelos pesos leves foi possível graças a duas lesões. O duelo original seria entre Bart Palaszewski e Cody McKenzie, mas uma contusão tirou McKenzie de ação há duas semanas, o que ocasionou a escalação de Tibau. Nesta semana, foi a vez de Palaszewski se retirar por lesão.

Ambos os lutadores nordestinos são faixa preta em jiu-jitsu. Oliveira vem de quatro vitórias seguidas, mas sua experiência prévia no UFC não foi das melhores: perdeu duas lutas e venceu uma. Tibau, por sua vez, vem de vitória contra Kurt Pellegrino no UFC 128, em 19 de março, e tem o cartel de oito vitórias e cinco derrotas no evento.

Outra novidade anunciada na quinta foi a inclusão do combate entre Ivan Menjivar e Nick Pace no card do UFC 133, em 6 de agosto na Filadélfia. Menjivar substitui Michael McDonald, que estará no UFC 130.

DNonline

Nenhum comentário:

Postar um comentário