sexta-feira, 15 de abril de 2011

Prefeitura aceita reajuste de 60%, mas médicos decidem manter greve

Os médicos da rede municipal de saúde resolveram manter a greve, iniciada há dez dias.
A informação foi confirmada pelo promotor de Justiça da Saúde, João Geraldo Barbosa.
Ele informou ao Portal Correio que recebeu o aviso de continuidade da greve no início da noite desta sexta-feira (15), após a Secretaria de Saúde de João Pessoa ter aceito pagar 60% de reajuste aos médicos do município, porém sem garantir o pagamento das férias (integral) da categoria.
O promotor disse que a greve deve permanecer por pelo menos mais 48 horas.
De acordo com o promotor João Geraldo, o reajuste foi aceito, porém a categoria não deve retomar as atividades, tendo em vista a não confirmação do pagamento das férias de forma integral, por estar faltando o parecer da assessoria jurídica da secretaria, que se prestou a fazê-lo somente na próxima segunda-feira (18).
“Eles dizem que não podem dar o parecer porque não tem tempo e com isso João pessoa fica por mais 48 horas sem atendimento e quem sabe até quando”, afirmou o promotor.
João Geraldo se mostrou decepcionado com o prolongamento do prazo e ressaltou a necessidade da sociedade em ter a volta dos médicos nas unidades de saúde da Capital.
“É lamentável o que está acontecendo. Estamos falando em vidas, 48 horas pode ser tarde demais para muitos pacientes”, concluiu João Geraldo
Pollyana Sorrentino/portalcorreio

Nenhum comentário:

Postar um comentário