quarta-feira, 20 de abril de 2011

Kiko Loureiro, Vocalista do Angra afirmou que o grupo de axé Parangolé plagiou a música 'Nova era' em 'Azevixe'.

Kiko Loureiro, do Angra, e Léo Santana, do Parangolé (Foto: Divulgação) 
Kiko Loureiro do Angra e Léo Santana, do Parangolé
 
O guitarrista Kiko Loureiro da banda de Metal Angra  acusou a banda Parangolé de plágio no Twitter nesta terça-feira (19). Os riffs de "Nova era" foram parar na canção "Azevixe", música gravada pelo grupo de axé presente no disco "Dinastia parangoleira". A faixa cantada por Léo Santana foi gravada em 2007 mais só nesta terça o hit chegou aos ouvidos e conhecimento de Kiko Loureiro.

"Temos que nos conformar com a nova era do creative commons e tals. Eu concordo, mas só não queria que começasse pelo Parangolé... Os caras querem zoar geral... Que vergonha! 'Tomba ae Tomba'. Absurdo! Cara de pau! Que feio os parangolés roubando músicas dos outros", escreveu Kiko Loureiro no Twitter.

A assessoria de imprensa do Parangolé, o grupo vai arcar com o que for definido pela Justiça. O que eu tinha que fazer já fiz, vou esperar para ver o que vai acontecer. Isso aconteceu antes de mim", diz Léo Santana do Parangolé, por meio de sua assessoria. Segundo a produção do cantor, que lançou hits como "Rebolation", as editoras responsáveis pelas música do Angra e do Parangolé já estão em contato.

A música foi escrita antes da entrada do vocalista Léo Santana no grupo, e regravada em 2007, ele afirma não ter relações com a composição e arranjo da faixa.

A música Nova era está no álbum "Rebirth", lançado pelo Angra em 2001.

Nos resta aguardar pra ver no que vai dar!

Nenhum comentário:

Postar um comentário