sexta-feira, 17 de agosto de 2012

Polícia militar do Rio Grande do Norte receberá novas viaturas


Renault Sandero

De acordo com o coronel PM Francisco Araújo Silva, comandante geral de PM potiguar, neste mês de Agosto devem começar a serem entregues as 164 novas viaturas compradas pela PM/RN. Trata-se de um investimento de R$ 5 milhões na aquisição de novos veículos, que devem substituir a frota antiga. Em setembro deve ser fechado o contrato para a locação de outros 260 veículos, que serão entregues as cidades do interior. As viaturas da região metropolitana de Natal deverão contar com rádio digital e aparelho GPS (Sistema de Posicionamento Global).

O coronel disse que a estimativa de entrega para a próxima semana foi dada pela fábrica da Renault, que enviará os carros no modelo Sandero 2013, motor 1.6. Todos caracterizados com as cores da PM/RN, além dos rádios digitais (com frequência codificada, com acesso somente pela Polícia). Todas as viaturas da Grande Natal terão também o aparelho GPS. 

"Com o GPS teremos o acompanhamento em tempo real de cada veículo pelo Ciosp (Centro Integrado de Operações de Segurança Pública). Assim teremos a certeza e a convicção de onde estão as viaturas, permitindo, assim, um maior controle e melhor gestão de nossos veículos, otimizando os recursos", explica o comandante. Ele fala ainda que o sistema é autônomo da própria Polícia, que detém seu software, não dependendo de pagamento mensal a terceiros. O coronel acrescenta que há dois anos as viaturas da região metropolitana da capital usam esse sistema.

A aquisição foi feita a partir de um remanejamento na ordem de R$ 5 milhões, permitindo à Polícia adquirir veículos próprios, "para que não ficarmos na dependência de veículos locados", comenta Araújo Silva. Mesmo assim, em setembro deve ser concluída a licitação para locação de outras 260 viaturas que irão substituir as viaturas de cidades do interior do RN que se encontram com alta quilometragem, e sem forças para o patrulhamento de rotina.

"Elas farão parte do policiamento ostensivo normal e de trânsito. As unidades de atendimento ao turista, ambiental, choque e Bope [Batalhão de Operações Especiais] não serão contemplados agora. Até porque, o Choque e o Bope receberam caminhonetes tipo Ford Ranger novas recentemente".


Do blog com informações do DiáriodeNatal

Nenhum comentário:

Postar um comentário