sábado, 11 de agosto de 2012

Patos - PB: Estado encaminhará tratamento para Carlinhos
















Carlos Antônio dos Santos Freitas, 25 anos, tem sofrido com obesidade mórbida e corre risco de morte. Essa constatação foi feita por médicos que acompanham o caso do jovem em Patos.

A partir da próxima semana Carlinhos começará um tratamento radical através da Secretaria de Saúde do Estado da Paraíba que terá início no Hospital Regional de Patos e depois terá prosseguimento no Hospital Santa Isabel em João Pessoa.
Carlos Antônio já está pesando mais de 250 quilos e também sofre de retardo mental, fato que dificulta ainda mais seu tratamento para redução de peso.
Há cerca de 15 dias, o jovem teve um desmaio em plena estação rodoviária sendo atendido por profissionais do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência – SAMU. Devido ao peso excessivo do jovem a equipe precisou de auxilio do Corpo de Bombeiros para que o paciente fosse deslocado ao Hospital Regional de Patos.
Em contato com José Leudo, gerente da 6º Regional de Saúde que Carlos Antôniotem sede em Patos, a equipe de redação do Patosonline.com recebeu a informação que Carlos Antônio estará dando início em seu tratamento ainda na próxima semana.

O diretor clínico do Hospital Regional de Patos, Dr. Héber está acompanhando o caso que é considerado delicado.

A equipe de redação encontrou Carlos Antônio na calçada do Guedes Supermercado, local onde diariamente o jovem pede esmolas. Carlinhos, como é popularmente reconhecido, ou mesmo gordo, se queixava de dores, coceira nas pernas que levaram a ferimentos subcutâneos. O jovem também exalava forte odor devido à urina e sujeira no seu corpo.


*Fonte: Patosonline.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário