terça-feira, 28 de agosto de 2012

Parnamirim - RN: PF prende no Aeroporto Augusto Severo africana que tentava transportar dois quilos de cocaína

A Polícia Federal prendeu em flagrante na noite desta segunda-feira (27), no Aeroporto Internacional Augusto Severo, em Parnamirim, uma dona de casa africana, de 41 anos, que levava 2,56 Kgs de cocaína na bagagem. Ela embarcaria em um
voo para Portugal.


Divulgação/ Polícia FederalA africana levava os dois quilos decocaína em rolos de macarrãoA africana levava os dois quilos decocaína em rolos de macarrão

























A ação aconteceu por volta das 22h, quando os policiais, em trabalho de rotina, ao submeterem a mala da passageira ao aparelho de raio-X, observaram algo suspeito no interior de máquinas utilizadas para fazer massa de macarrão que estavam na bagagem.

A passageira não soube informar o que havia nos cilíndros e ficou bastante apreensiva. De imediato e, na sua presença, uma das máquinas foi então parcialmente desmontada. No seu interior, enrolada em fitas adesivas, cobertas por papel alumínio, foi encontrada a droga.

A mulher recebeu voz de prisão e seguiu conduzida para autuação na sede da PF, onde o restante dos cilindros foram desmontados e constatado que em todos eles havia cocaína escondida.  No interrogatório, a mulher disse que foi contratada por um "homem desconhecido" na cidade de Maputo, Moçambique, para buscar as máquinas na capital potiguar, mas negou que soubesse que estava transportando drogas. A acusada afirmou ainda que receberia uma gratificação não estipulada, caso entregasse a encomenda naquela cidade africana.

Enquadrada na Lei de tráfico internacional de Drogas, a suspeita se encontra custodiada provisoriamente na Polícia Federal e deve ser transferida nas próximas horas para o sistema prisional do Estado, onde permanecerá à disposição da Justiça. Somente este ano, no aeroporto Augusto Severo, a PF apreendeu aproximadamente seis quilos de cocaína.
 


Fonte: TribunadoNorte

Nenhum comentário:

Postar um comentário