quarta-feira, 15 de agosto de 2012

Caicó - RN: Descoberto plano de fuga em massa no Presídio Pereirão


 
Na tarde desta terça-feira (14), foi realizada uma revista geral no Pavilhão “A” da Penitenciaria Estadual do Seridó afim de se descobrir um possível túnel que estaria em escavação para a realização de uma fuga em massa no Presidio.  

A revista se deu porque na noite anterior os presos do Pavilhão "A" promoveram um pagodão que percorreu até a madrugada e chamou a atenção dos Policiais Militares que estavam de serviço nas guaritas devido o grande barulho. Os Policiais desconfiaram que o "pagodão" fosse para esconder o barulho de uma possível escavação que estava em andamento para um plano de fuga. 

O fato foi comunicado a direção da Penitenciaria Estadual e esta por sua vez tomou as medidas necessárias e na tarde de ontem realizou uma revista Geral no Pavilhão  "A" onde acabou descobrindo que na verdade não era um túnel que estava sendo escavado e sim que a escavação estava sendo feita nos "combogós" das celas 7 e 8 para que pudesse dá acesso ao pátio onde os presos iriam usar teresas e pular o muro do presídio em locais onde as guaritas estão desativadas. 
 
Nas referidas celas também foram encontradas as  “teresas”, que são cordas artesanais feitas com lençóis, toalhas e estavam prontas para serem colocadas no paredões do Presídio para uma fuga em massa.


*Fonte: EduardoDantas

Nenhum comentário:

Postar um comentário