segunda-feira, 13 de fevereiro de 2012

PATOS - PB: JOVEM SOFRE COM PROBLEMAS DE OBESIDADE E INCHAÇO; FAMÍLIA PEDE AJUDA A SOCIEDADE






                                                         
Até certo tempo atrás patoenses e moradores da região polarizada por Patos encontravam o jovem Carlos Antônio dos Santos Freitas, 26, peregrinando pelo centro da cidade e até mesmo em alguns bairros, a procura de ajuda por conta do seu problema.

Costumeiramente ele era visto sentado pedindo ajuda a um e outro nas calçadas de supermercados de Patos. Hoje, isso não pode mais acontecer.

Carlinhos como é mais conhecido o jovem entre familiares e amigos sofre de Obesidade Mórbida. Ele hoje pesa 240Kg e está impossibilitado de andar, ou sair de casa em busca de ajuda.

"A Obesidade mórbida ocorre quando o peso de uma pessoa ultrapassa o valor 40 no índice de massa corporal". Essa disfunção atinge 35% da população adulta no Brasil. A doença pode ser relacionada a diferentes problemas no ser humano, cuja gravidade pode colocar a vida do paciente em risco.

Por causa dos 240Kg Carlinhos apresenta um quadro de inchaço (edema) muito grave no corpo e muita musculatura em massa magra, o que significa dizer que seu problema está mais suscetível a pressão contida no corpo que acaba prejudicando a circulação sanguínea.

Por conta da gravidade da doença o jovem passa boa parte do tempo deitado. Com isso já foi notificado outro problema na vida do rapaz. Em seu corpo, principalmente nas pernas, as Escaras começaram a aparecer e as lesões estão se transformando em necroses.

O rapaz mora com a mãe na Rua Tabelião Manoel Fernandes, no bairro São Sebastião na cidade de Patos e agora a única maneira de manter-se vivo é com a ajuda da sociedade por que os Poderes Públicos até o momento não se mobilizaram a favor da questão.

A mobilização gira em torno da solidariedade das pessoas. O caso sensibilizou até mesmo policias militares do Serviço de Rádio Patrulha do 3º BPM que estão na peregrinação em busca de ajuda para Carlinhos.

As pessoas que se mostrarem interessadas em ajudar o rapaz devem entrar em contato pelo telefone: (83) 9918 5952 falar com Cacilda. Carlinhos no momento necessita de lençóis, produtos de higiene pessoal, óleo Johnson, hidratante, pomadas para assaduras, talco e Rifocina Sprey, etc.

Solidários com a causa visinhos e amigos da família ajudam o rapaz no banho e às vezes a se locomover, porém cada dia que passa, a situação se torna ainda mais grave.



*Fonte Portalpatos

Um comentário:

  1. O poder publico da cidade de patos e uma vergonha cade os políticos desta cidade

    ResponderExcluir