quinta-feira, 2 de fevereiro de 2012

MOSSSORÓ - RN: FB E CLAUDINHO CL CHEGARAM SOB FORTE ESQUEMA DE SEGURANÇA

Nesta quarta-feira (01), por volta das 19h, o avião da Polícia Federal (PF) que vinha trazendo os traficantes, Atanázio da Silva, conhecido como "FB" e Luis Cláudio Serrat Corrêa, conhecido como "Claudinho CL", chegou no aeroporto Dix-Sept Rosado, sob forte esquema de segurança.
   
A mega operação montada para a transferência dos dois traficantes começou as 13h em Brasília, quando o avião decolou com destino ao Rio de Janeiro para pegar o FB e CL. Os traficantes foram conduzidos do Complexo do Gericinó por volta das 13h30min sob o esquema de seis viaturas da SEAP e escoltados por agentes penitenciários do GSE (Grupamento de Serviço e Escolta), com apoio do Grupamento de Operações com Cães da SEAP, até o aeroporto do Galeão no Rio, e logo após seguiram no mesmo avião da Polícia Federal para a cidade de Petrolina-PE às 15h45min, onde fez um pouso e  logo depois seguiram para Mossoró.
   
No aeroporto Dix-Sept Rosado, cerca de 30 agentes em 5 viaturas formaram o comboio no solo, e cerca de 13 agentes da Polícia Federal vinham na escolta no avião, e em seguida foram em comboio para o Presídio de Segurança Máxima de Mossoró, localizado na RN-015, que liga Mossoró à Baraúna.
    
Considerado um dos traficantes mais procurados pela polícia do Rio, “FB” e “Claudinho CL” foram presos em Campos do Jordão (SP) na noite de sexta-feira (27/01), onde passava as férias em uma casa de luxo alugada por R$ 18 mil/mês.
  
A decisão da Justiça atendeu a um pedido da Secretaria Estadual de Segurança Pública, feito nesta segunda-feira(30/01).
   
O grupo de FB é suspeito de ter derrubado a tiros o helicóptero da Polícia Militar no morro dos Macacos, na zona norte, em 2009. Até há pouco tempo, o criminoso controlava a venda de drogas na favela Vila Cruzeiro, onde era o responsável pela caixinha que cuidava do dinheiro de toda a quadrilha.
  
Já Claudinho CL é suspeito de assassinar o diretor de Bangu 3, tenente-coronel Roberto do Amaral Lourenço, em plena avenida Brasil, via que liga a zona oeste ao centro do Rio de Janeiro. Ele foi morto em 2008, com 60 disparos de fuzil.

















Do blog com informações e fotos do PassandonaHora

Nenhum comentário:

Postar um comentário