sexta-feira, 15 de julho de 2011

Pernambuco: Mega-operação da Polícia Civil desarticula uma das maiores quadrilhas de tráfico de drogas do Estado

Doze pessoas foram presas, entre elas um sargento da PM. Outras 39 do mesmo grupo já haviam sido detidas

A Polícia Civil prendeu, na manhã desta sexta-feira (15), 12 pessoas acusadas de tráfico de drogas no Grande Recife. Entre os suspeitos está um sargento reformado da Polícia Militar, que já havia sido detido em 2006 pelo mesmo crime. A Operação Everest contou com a participação de 140 policiais e teve início nas primeiras horas da manhã. Foram realizadas prisões em Gravatá, no Agreste, na cidade de Carpina, na Zona da Mata, e em cidades do Grande Recife.

De acordo com o diretor de Operações da Polícia Civil, delegado Osvaldo Morais, com essas prisões, a polícia conseguiu desarticular uma das maiores quadrilhas de tráfico de drogas do Estado. Isso porque, desde outubro, quando iniciaram-se as investigações, outras 39 pessoas do mesmo grupo já foram presas, totalizando, com a Operação Everest, 51 pessoas detidas.

Segundo Morais, a polícia já apreendeu com a quadrilha, nos últimos nove meses, 125 quilos de pasta-base de cocaína, 102 quilos de maconha e sete armas. Somente nesta sexta-feira, além dos 12 presos, os policiais localizaram três quilos de cocaína em pó, R$ 60 mil em dinheiro e duas armas de fogo.

Aguarde mais informações ...

JConline

Nenhum comentário:

Postar um comentário