domingo, 24 de julho de 2011

Patos - Pb: São presos dois jovens acusados de tentar assassinar outro no centro da cidade

Policiais militares agiram rápido e conseguiram prender na manhã deste sábado dois jovens acusados de atentar contra a vida do jovem Raí Lustosa de Lima, 17 anos, residente no Monte Castelo, em Patos.

Welisson Cândido da Silva, 22 anos, e Fabrício, foram presos após a polícia conseguir informações de testemunhas de quem poderia ter sido os autores do crime, além da própria vítima que escapou do atentado. Raí foi alvo de quatro tiros disparados por dois rapazes que ocupavam uma moto Honda Bros, cor vermelha, no final da tarde desta sexta-feira, na calçada da Catedral, a cem metros da Delegacia Regional de Polícia. Dos quatro tiros, três o atingiram, sendo um na perna, outro na coxa e um terceiro na coluna.

A vítima vinha de coletivo para o Centro com sua companheira, sendo seguido pela moto. Ao descer do coletivo a moto dos acusados encostou e o carona retirou o capacete, usando um capuz, efetuou os disparos. Sua companheira correu e entrou na Igreja, no momento era celebrada a missa das 17h. Na delegacia esta foi orientada a fugir para outra cidade, já que ela também pode ser alvo dos acusados.

Fabrício confessou ter sido ele o autor dos disparos, mas negou a participação de Wellison. O acusado disse que praticou o crime porque Raí já atentado uma vez contra a sua vida e ele resolveu matar ele.

No entanto, as testemunhas disseram que Fabrício não estava só e que o seu comparsa tinha olhos claros, o que se aproxima das características de Wellison que alega inocência.

Wellison disse que estava em casa na hora do crime e que tinha chegado recentemente de Mossoró onde mora hoje e veio se hospedar na casa de parentes junto com sua esposa.

O delegado Elcenho Engel está investigando o caso. Ele disse que Wellinson mesmo negando, foi autuado por tentativa de homicídio. O delegado disse que não aceitou a versão do acusado, posi apesar dele negar participação, ele apontou quem teria atirado contra Raí. "Se ele não estava lá, como ele sabia quem tentou tirar a vida do rapaz?" Já Fabricio por tentativa de homicídio e porte ilegal de arma.

Uma testemunha ocular do crime, que estava ainda com os nervos bastante abalados, disse aos policiais que Raí foi alvejado a menos de dois metros dela, a qual que passou mal na ocasião e quase desmaia. Ao ouvir os disparos policiais civis correram ao locam, mas não conseguiram chegar a tempo para deter os ocupantes da Bros.

Raí foi socorrido para o Hospital Regional de Patos e não apresenta risco de morte. Está com uma bala alojada na coluna e o médico cirurgião, Marcos Morais. está avaliando exames de Raio X para fazer a cirurgia, segundo informações do Regional.

HoraExata

Nenhum comentário:

Postar um comentário