sexta-feira, 1 de julho de 2011

PATOS - PB: POLÍCIAS PRENDEM ACUSADOS DA MORTE DE JOVEM HORAS APÓS O CRIME

Fonte Redação/foto/montagem Portalpatos

Policiais civis e militares com base em informações repassadas por uma testemunha que ligou para o COPOM da PM minutos após o assassinato de Felipe de Araújo Monteiro, 18 anos, morto a tiros de Pistola no bairro do jatobá, prenderam dois suspeitos pelo crime. Um deles é menor. A testemunha disse que um dos suspeitos vestia uma camisa do Palmeiras e o outro um colete de mototaxi.

Rafael Gomes de Sousa, 22 anos de idade, morador da Rua Lima Campos, bairro das Placas, confessou na delegacia que matou a vítima por que ela teria o jurado de morte. Segundo ele, a vítima já teria tentado eliminá-lo a cerca de três meses com alguns disparos de arma de fogo e para não morrer, resolveu matá-la.

Frio e sem demonstrar nenhum arrependimento, o suspeito disse que tinha uma rixa com a vítima, mas não adiantou aos repórteres a causa. Disse que o único arrependimento foi ter baleado a moça, que segundo informações, é estudante de veterinária e ia passando pelo local na hora do tiroteio.

“É melhor ver a mãe dele chorar do que a minha”, disse Rafael surpreendendo a todos que estavam na delegacia ainda pela madrugada desta sexta. Inclusive Pai e familiares da vítima também foram a DP.

O segundo suspeito é menor e tem 16 anos, provavelmente, utilizado para dar suporte logístico ao acusado. Os dois foram presos na linha férrea que liga o bairro do Salgadinho a Rua Deodoro da Fonseca. Policiais militares com apoio da Civil montaram campana e conseguiram interceptar a moto em que eles viajavam, em menos de três horas do assassinato de Felipe. Ao perceberem a polícia Rafael jogou a arma dentro do mato.

Porém logo em seguida confessou onde havia jogado a Pistola de fabricação Austríaca, nove milímetros, de uso restrito das Forças Armadas que foi utilizada no assassinato da vítima.

Felipe vinha numa moto Honda Pop de Cor preta e placa NPY 2563 Patos, provavelmente já baleado e caiu em frente à churrascaria do Sorian, no jatobá, momento em que o acusado descarregou o restante da munição da arma e fugiu em companhia do menor infrator.

É provável o envio do menor a Colônia penal de Sousa por conta da repercussão do crime. Quanto a Rafael Gomes, após ser lavrado o Auto de Prisão em flagrante, será encaminhado ao Presídio Regional de Patos.


Relembre o fato: Jovem de 18 anos é perseguido e executado em Patos

Nenhum comentário:

Postar um comentário