segunda-feira, 24 de fevereiro de 2014

Patos - PB: Falso curso de idiomas aplica golpe na cidade; "diretor" está foragido

                                   FORAGIDO: Ylie Sales Virgino



A Polícia Civil recebeu uma série de denúncias na manhã desta segunda-feira (24), a cerca de um novo golpe que está sendo aplicado em Patos. Um homem se passando por professor de inglês estaria com uma escola de idiomas na cidade, prometendo aos alunos uma viagem para os Estados Unidos, na forma de intercâmbio, só que no início do mês de fevereiro, quando as aulas deveriam ter voltado e as viagens começado, os alunos descobriram que foram enganados.

Intitulado “Projeto My Start”, o esquema era comandado por Ylie Sales Virgino, que está foragido e funcionava no prédio do Colégio e Curso Evolução, que fica no Centro. No início, a propaganda era que o curso cobrava apenas uma matrícula no valor de 70 reais, que depois foram criadas algumas propostas, fazendo com que os alunos pagassem mais taxas, como fardamentos, impostos de livros e dicionários de inglês, sedex, taxa de inscrição do intercâmbio, dentre outros.

Quando questionado sobre como aconteceria o intercâmbio, Ylie afirmava que os alunos iriam para a Disney World, com isso, os interessados entregaram cópias de documentos como CPF, RG, certidão de antecedentes criminais, além de impressões digitais.

A estimativa da Polícia Civil é que o golpe tenha feito aproximadamente 180 vítimas, onde 60 dessas já prestaram queixa. O valor que foi levado pelo golpista, até agora, é de R$ 8 mil. Os proprietários do Colégio e Curso Evolução também foram lesados, onde Ylie fugiu levando um notebook, um Datashow e uma impressora.

A Polícia Civil abrirá um inquérito a partir das declarações das vítimas, que informaram na delegacia, que ele está escondido na região metropolitana de Fortaleza/CE.




Fonte: Raniery Soares | maispatos.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário