segunda-feira, 23 de setembro de 2013

Paraíba: Delegacias da Polícia Civil no sertão acumulam sujeira e infiltrações

O prédio onde funciona as 1ª e 2ª delegacias distritais, no bairro Estação, na cidade de Sousa, está em condições precárias físicas e sanitárias. Segundo servidores que não quiseram se identificar, o espaço antes funcionava uma sucata, e há anos só recebeu reformas paliativas. Fiações expostas, infiltrações e sujeira são alguns dos problemas detectados no espaço. Curtos-circuitos são registrados semanalmente, o que causa risco de incêndio.
As imagens feitas por um cinegrafista amador mostram materiais sucateados, alojamentos dos policiais em estado de calamidade, banheiro sem condições de uso, além de paredes com infiltrações e môfos.
Na parte elétrica, os vídeos mostram alguns improvisos com fios expostos. Os aparelhos de ar-condicionado, velhos, funcionam também de forma improvisada, segundo servidores.
A situação fica ainda mais complicada quando chove, por causa das goteiras que existem em todo o prédio. No pátio estão os veículos apreendidos ou recuperados, mas como estão expostos a ação do tempo, se transformaram em ambientes propícios para a proliferação de insetos e ratos.
Durante entrevista à reportagem do Portal Correio, o delegado Sylvio Rabello, que assumiu a Seccional da cidade está há dois meses no cargo, disse que uma casa já foi alugada e, no máximo em 40 dias o prédio será desativado.
“Assim que tomei posse na Seccional de Sousa, esse foi o meu maior problema inicial. Porém, eu já aluguei uma casa com 8 quartos e estou esperando a equipe de engenharia da Secretaria de Segurança Pública vir para implantar as divisórias. Com esse novo espaço, vamos dar mais dignidade aos policiais civis”, disse o delegado.

Situação do banheiro


Do blog com informações retiradas do Portalcorreio 

Nenhum comentário:

Postar um comentário