quinta-feira, 1 de março de 2012

João Pessoa - PB: Monitor do CEJ atingido por bala na cabeça durante resgate de 2 jovens morre

Por volta das 19h20, o árbitro de futebol e monitor do Centro Educacional do Jovem (CEJ), Édson Mota, de 54 anos, morreu no Hospital de Emergência e Trauma Senador Humberto Lucena na Capital. Os médicos informaram que ele teve morte cerebral.
Monitores rezando






















Após a confirmação de sua morte, seus colegas de trabalho realizaram uma oração por ele e para sua família.

Ele foi atingido com um tiro na cabeça quando três homens resgataram dois jovens que estavam no Centro Educacional do Jovem em João Pessoa e feriram dois monitores da unidade de ressocialização.

Segundo o repórter Emerson Machado da Tv Correio, os dois jovens resgatados foram identificados como Juninho e Michel, ambos do bairro de Mandacaru.

A assessoria do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência – SAMU – informou que duas pessoas foram baleadas durante o resgate, sendo que um homem levou um tiro na cabeça e outro foi baleado de raspão no braço.

O monitor baleado na cabeça foi identificado como Édson Mota de 54 anos. Ele foi encaminhado ao Hospital de Emergência e Trauma Senador Humberto Lucena na Capital. O estado de saúde é considerado gravíssimo.

De acordo com o coronel Lívio Delgado - comandante do 5º Batalhão da Polícia Militar - as informações são de que o resgate ocorreu por volta das 16h50 desta quinta-feira (1).

Os dois jovens internos do CEJ haviam sido levados pelos monitores para a realização de exames em um hospital da Capital, no entanto, quando retornavam para a instituição, o carro foi interceptado pelo grupo armado que atirou nos monitores e resgatou os internos.

O grupo foi perseguido até as proximidades da Universidade Federal da Paraíba onde abandonou o carro e fugiu em direção a Mata do Buraquinho.
Foto: Twitter @emersonmofi
Carro usado pelo grupo para praticar o resgate (Foto: Twitter @emersonmofi)
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
*Fonte: Pollyana Sorrentino - Portalcorreio

Nenhum comentário:

Postar um comentário