quarta-feira, 28 de março de 2012

João Pessoa - PB: Acusado de matar dois jovens em acidente de trânsito tem prisão decretada

Motorista de caminonete teria atropelado e matado dois jovens em dezembro.
Caso foi investigado como crime de trânsito e depois como homicídio.

Do G1 PB
Duas pessoas morrem em acidente no Cabo Branco, em João Pessoa (Foto: Walter Paparazzo/G1) 
Condutor e passageiros de motocicleta teriam sido
perseguidos por motorista de caminhonete


A Justiça da Paraíba decretou na terça-feira (27) a prisão preventiva do homem acusado de atropelar e matar dois jovens em dezembro de 2011, no bairro do Cabo Branco, em João Pessoa. A decisão foi do juiz do 2º Tribunal do Júri da capital, José Aurélio da Cruz. O pedido foi feito pelo promotor Adjacir Luna, com base no inquérito policial da delegada de Homicídios Dulcinéia Costa. Conforme o inquérito entregue pela Polícia Civil ao Ministério Público, o acusado dirigia uma caminhonete quando bateu na traseira de uma motocicleta onde estavam um professor de 27 anos e um corretor de imóveis de 24 anos.
Inicialmente o caso foi investigado como acidente de trânsito, mas depois as investigações foram transferidas para a Delegacia de Homicídios da capital. Além dos depoimentos das testemunhas, as investigações teriam utilizado também um vídeo disponibilizado na internet, que mostra os detalhes do atropelamento e da fuga do suspeito. Para a Delegacia de Homicídios, o condutor da caminhonete fugiu sem prestar socorro às vítimas.
Conforme a Polícia Civil, o então suspeito de provocar o acidente se apresentou somente quatro dias depois à 10ª Delegacia Distrital, acompanhado de um advogado. Na ocasião, ele teria admitido que se envolveu em uma confusão com as duas vítimas momentos antes da colisão dos veículos. A principal hipótese é de que o acidente tenha sido provocado durante uma perseguição.
O delegado titular da Homicídios, Marcos Paulo Vilela, informou que o acusado ainda não foi preso porque está fora do estado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário