quinta-feira, 22 de março de 2012

Natal - RN: Trio assalta lanchonete, mas é perseguido e preso

Assaltantes atiraram contra viaturas do 5º Batalhão, antes de serem detidos.

*Fonte: PortalBO - Sérgio Costa

Clientes e funcionários de uma hamburgueria viveram momentos de terror e medo na madrugada desta quinta-feira (22), no bairro Pirangi, zona Sul da capital. Dois homens armados invadiram a lanchonete, situada na avenida Ayrton Sena, por volta de 0h40, e anunciaram um assalto ameaçando a todos.

No local existiam cerca de 20 pessoas, entre funcionários e clientes. Os assaltantes chegaram nervosos e obrigando as pessoas que estavam na lanchonete a entregar todos os pertences. Umas das clientes foi agredida por um dos assaltantes com coronhadas quando se negou a obedecer as ordens dos criminosos.

A ação do trio durou cerca de 10 minutos e foi interrompida pela chagada de um viatura do 5º Batalhão que foi chamada pelo Centro Integrado de Operações em Segurança Pública (Ciosp), após uma denúncia feita por um homem que presenciou o assalto. Os bandidos conseguiram fugir em um veículo tipo Siena de cor prata, com placas de Natal, que estava dando suporte aos fugitivos. No entanto, eles foram perseguidos e presos no bairro de Felipe Camarão, por policiais do 9º BPM.

"Durante a fuga outras viaturas foram acionadas e nas imediações do KM 06, policiais do 9º Batalhão avistaram os suspeitos e obrigaram que todos se entregassem, após os mesmos colidirem o veículo em um canteiro", relatou o soldado Roberto, comandante da viatura do Bom Pastor que cercou o veículo em fuga.
Presos os assaltantes foram conduzidos para a Delegacia de Plantão da Zona Sul e identificados como sendo André Silva Tomaz, de 25 anos, Deston Marques de Medeiros, de 23 anos, e um adolescente de 17. Todos confessaram o assalto.

A Policia Civil descobriu que André é detento do regime semiaberto do Presídio Provisório da Zona Norte, onde cumpre pena por tentativa de homicídio. Durante a madrugada, vários clientes que foram vítimas do assalto foram até a delegacia e reconheceram os acusados como sendo os autores do crime.

Uma das clientes da lanchonete conversou com a reportagem do Portal BO e disse que em um momento um dos bandidos chegou a agredi-la com uma coronhada na cabeça. "Eu pensei que ele iria atirar, por que demonstrava nervosismo e parecia totalmente fora de si", lembra. Ainda segundo os policiais, um dos suspeitos chegou a efetuar disparos contra a viatura no momento que saíam do estabelecimento. A PM recuperou os produtos roubados e o veículo usado pelos bandidos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário