quarta-feira, 7 de dezembro de 2011

Natal - RN: Mulher é esfaqueada; polícia procura acusado

Do blog com informações do PortalBO


Na madrugada desta quarta-feira (7), um crime bárbaro foi registrado, no conjunto Gramoré, na Zona Norte de Natal. A aposentada Maria das Graças Borges de Oliveira, 41 anos, foi esfaqueada e o principal suspeito do crime é o companheiro dela, que está foragido. A vítima está internada na UTI do Hospital Santa Catarina. Seu estado de saúde é considerado gravíssimo.

De acordo com familiares, a vítima é aposentada do INSS por ter problemas mentais. Há seis meses, ela começou a se relacionar com um homem e ele passou a morar na casa dela, no conjunto Gramoré. O companheiro da vítima não trabalhava e, ainda segundo informações repassadas por parentes, vivia com o dinheiro que Maria das Graças recebia.


Um sobrinho da vítima, identificado por Tiago Oliveira, esteve na Delegacia de Plantão da Zona Norte, na manhã de hoje para registrar o crime de tentativa de homicídio. Ele contou que a tia sofreu mais de dez perfurações e, por isso, a situação dela é bastante delicada.

 

“Nós acreditamos que ele começou a agredir e esfaquear minha tia dentro do quarto, pois havia marcas de sangue. Depois, ela deve ter saído correndo e acabou caindo no meio da rua. Já o ‘Nem’, como é conhecido o companheiro dela fugiu”, relatou Tiago Oliveira.

Ainda de acordo com o sobrinho da vítima, ela teve sorte porque um vigilante de rua passou pelo local e viu Maria das Graças agonizando no chão. O homem acionou uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência, que fez os primeiros socorros e encaminhou a mulher para o hospital, onde por cirurgia.


“Nem”, segundo o jovem, tem como nome Valdecir Freitas. Questionado se o acusado tinha histórico de violência contra a Maria das Graças, o sobrinho da vítima respondeu: “Os dois moravam sozinhos, então, é mais difícil dizer se ele costumava agredi-la. Mas, teve uma vez em que ela contou ter sido espancada”, lembra Tiago Oliveira.


Ainda de acordo com o sobrinho, o companheiro dela era viciado em drogas. Por esse motivo, a família acredita que ele pode ter pedido dinheiro para comprar algum entorpecente e, diante da negativa da vítima, partiu para a violência. 


Ainda no início da manhã, uma equipe da Delegacia de Plantão da Zona Norte realizou diligências para tentar localizar o “Nem”.

Contudo, ele fugiu com destino ignorado. Tiago Oliveira informou que o homem tem aproximadamente 1,80m, é moreno, calvo e só anda de boné, aparentando ter entre 25 e 30 anos. O sobrinho da vítima informou à polícia que Valdecir Freitas tinha vindo morar em Natal por ter matado um homem no município de Monte Alegre, de onde é natural.


O crime teria acontecido no sítio Barrocão e, desde então, Valdecir teria passado a ser perseguido pela família do homem que ele matou, o que fez com que saísse de Monte Alegre. Qualquer informação sobre o paradeiro do suspeito pode ser repassada para o disque denúncia da Secretaria Estadual de Segurança Pública, através do telefone
0800-084-2999.


Um comentário:

  1. dizem os comentarios q ele esta evadido no bairro da cidade da esperança ele e capaz de matar outra pessoa

    ResponderExcluir