domingo, 11 de dezembro de 2011

UFC 140: Jon Jones estrangula Lyoto e vence

Jon estrangula Lyoto e vence o UFC
O norte-americano Jon Jones venceu o brasileiro Lyoto Machida por nocaute - finalizando com um estrangulamento - na disputa dos meio-pesados do card principal do UFC 140, em Toronto, no Canadá, na madrugada deste domingo (11). Machida, que tinha apoio da torcida local, fica agora com 17 vitórias e três derrotas na carreira. Já Jones, que mantém o cinturão, chega a 15 triunfos e apenas uma derrota na carreira no MMA.
Jones foi letal no momento certo e venceu Machida por finalização


A noite foi negativa para outro lutador brasileiro, que perdeu um dos três confrontos da noite com americanos: Rodrigo Minotauro caiu para Frank Mir. A única vitória veio com Rogério Minotouro, ao bater Tito Ortiz. Estas duas lutas terminaram por nocaute.

Jones vai para cima No primeiro assalto da luta entre Jones e Machida, os dois tentaram atacar, mas não conseguiram emplacar nenhum golpe forte. O brasileiro deu a impressão de ter sido melhor. No segundo assalto, o americano acertou uma cotovelada na testa e Machida começou a sangrar, precisando de atendimento médico. No recomeço, Jones acertou um soco que Machida sentiu e, com um estrangulamento, o nocaute foi garantido.

Um vence, outro perde Rogério Minotouro levou ainda mais alegria à filha Valentina, de 2 anos, com uma vitória incontestável, por nocaute técnico. Em luta pelos meio-pesados, ele venceu o mexicano-americano Tito Ortiz com um cruzado de esquerda, uma joelhada e vários golpes com o adversário no chão, obrigando o árbitro Yves Lavigne a encerrar o combate. A comemoração foi aos gritos de "Corta, corta", imitando o gesto de Junior Cigano.

Por outro lado, quem não conseguiu a revanche foi o irmão Rodrigo Minotauro, que novamente perdeu para o americano Frank Mir - que havia lhe vencido no UFC 92, em 2008. Desta vez, a derrota do brasileiro, que começou bem e atacava forte, veio no primeiro assalto, por nocaute com 3min38 de luta, ao sofrer um contra-ataque e ter seu ombro deslocado com o golpe de Mir. É a primeira finalização que sofreu em sua carreira no MMA.

Nocaute em 7 segundos Quem entrou para a lista de recordes do UFC na noite deste domingo foi o coreano Chan Sung Jung, que venceu o canadense Mark Hominick. Ele igualou a marca de nocaute mais rápido da história - de sete segundos -, que também pertence a Todd Dufee.



* Fonte: R7

Nenhum comentário:

Postar um comentário