quarta-feira, 21 de dezembro de 2011

Operação policial prende nove acusados de tráfico de drogas e homicídios na PB e em PE

Assessoria  via Horaexata

As polícias Civil e Militar da Paraíba vêm dando continuidade à Operação Divisa Segura, uma ação integrada de combate à criminalidade nas cidades limítrofes entre os estados vizinhos. Nesta terça-feira (20), foi a vez das polícias de Pernambuco e Paraíba se unirem contra o crime organizado. Foram cumpridos vários mandados de prisão por tráfico de drogas e homicídios nas cidades de João Pessoa (PB), Condado (PE), Carpina (PE), Limoeiro (PE) e Goiana (PE).

Ao todo, nove pessoas foram presas e uma adolescente de 17 anos foi apreendida. São eles: José Arimatéia Barbosa da Silva, Givanildo Silvestre da Silva, Sidne Manoel da Silva, Eva Vilma da Silva, Ivanildo Cândido Domingos, Luiz Grinauro Gonçalves da Silva, Lidiane Amaral Gonçalves, Sônia Maria dos Santos e Maria Lúcia da Silva.

Participaram da operação 150 policiais civis e militares dos dois estados. Em Pernambuco, a operação foi coordenada pelos delegados Jean Rockeller e Rommel Ricardo. Os acusados respondem por tráfico e associação para o tráfico. As mulheres presas na operação foram encaminhadas ao Presídio Bom Pastor, no Recife, e os homens ao Presídio de Igaraçú (PE). Givanildo Silvestre da Silva está detido na Central de Polícia, mas será recambiado para o Estado de Pernambuco.

Divisa Segura - A operação Divisa Segura integra os estados da Paraíba, Pernambuco, Rio Grande do Norte, Alagoas, Sergipe, Ceará, Piauí e Bahia. Desde o início da operação, em agosto deste ano, mais de 20 operações foram realizadas em várias cidades do Nordeste. Só na Paraíba, cerca de uma tonelada de explosivos e mais de 100 armas foram apreendidas durante as barreiras policiais. Várias pessoas foram presas acusadas de crimes contra o patrimônio, tráfico de drogas, homicídio, porte ilegal de arma, entre outros delitos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário