sexta-feira, 23 de dezembro de 2011

Campina Grande - PB: PM acusado de estupro tenta se matar

Cabo militar
Cabo militar (Fonte: Blog Márcio do Rangel)



















Na tarde desta quinta-feira (22), o cabo da Polícia Militar Erisberto Pinto Simão, de 32 anos, que foi preso na última terça-feira (20) acusado de ter estuprado uma adolescente de apenas 15 anos de idade no Centro de Campina Grande, tentou se suicidar  dentro da cela onde está recolhido na sede do 2º Batalhão de Polícia Militar em Campina Grande.

A confirmação foi feita pelo Major Gilberto Felipe da Silva, chefe do setor de relações públicas da instituição. Que forneceu detalhes do ocorrido.

Segundo ele, o cabo Pinto – como é mais conhecido – desde a última terça-feira, divide uma cela com mais cinco outros policiais que também estão detidos. Por volta das 15h30, ele retirou os cadarços do seu tênis e tentou se suicidar os amarrando no pescoço e suspendendo na grade da cela. “Esse foi o relato que os demais policiais nos informaram. Ele tentou se suicidar e os outros evitaram. O fato é que acreditamos que ele está passando por uma crise depressiva. Desde da última terça, o policial não dorme e está muito debilitado” comentou.

Depois da tentativa de suicídio, Erisberto Pinto foi encaminhado para a Clínica Psiquiátrica Dr. Maia, onde permanece internado para ser avaliado pela equipe médica da unidade. Enquanto isso, de acordo com o comando do 2º BPM, o cabo ficará sob custódia de dois outros policiais.

O caso – Erisberto Pinto Simão é vinculado ao 2º BPM e foi preso após ter sido acusado de ter estuprado uma adolescente no último dia 12 de outubro, no Centro de Campina Grande. O pedido de prisão preventiva, com validade inicial de 30 dias, foi feito pela delegada Alba Tânia Abrantes, titular da Delegacia de Repressão a Crimes contra a Criança e o Adolescente que investiga o caso e expedido pelo juiz Brâncio Suassuna, da 3ª Vara Criminal de Campina Grande.


Do Portaslcorreio com Blog do Márcio Rangel

Nenhum comentário:

Postar um comentário