terça-feira, 3 de maio de 2011

Paraíba tem 571 homicídios em quatro meses

                                   
A Paraíba já registrou 571 homicídios, somente nos primeiros quatro meses de 2011, (quase cinco por dia). O número é 23,32% maior do que o registrado no mesmo período de 2010, com 463 homicídios, segundo a Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social (Seds). Este ano, o mês mais violento, até agora, foi março, com 157 ocorrências, 27,49% do total. O crescimento das mortes está diretamente ligado ao tráfico de drogas.
Em Patos foram 16 mortes registradas até agora. Neste mesmo período ano passado, foram registrados 13 homicídios.
De acordo com a Seds, os números são preocupantes e refletem uma curva de crescimento evidenciada nos últimos 11 anos. Segundo a assessoria do órgão, o efetivo policial que atua no trabalho de repressão qualificada, já foi ampliado. A Delegacia de Homicídios, que antes contava com apenas duas equipes, triplicou o número de policiais e agora conta com sete delegados, oito escrivães e 21 agentes de investigação, trabalhando em regime de plantão. A assessoria informou ainda sobre a aquisição de aparelhos de GPS, que facilitam a chegada mais rápida da polícia ao local de crime, assim como a demarcação geográfica através dos graus de latitude e longitude.
Tráfico de drogas avança
As autoridades que compõem a segurança pública no Estado são unânimes em afirmar que o aumento das mortes violentas está diretamente associado ao avanço do tráfico de drogas. Para controlar o avanço do tráfico, a Seds reforçou a Delegacia de Repressão a Entorpecentes (DRE), aumentando o número de equipes existentes e aguarda a nomeação de mais 274 policiais que concluíram o curso de formação da Polícia Civil e vão reforçar o trabalho nas delegacias de todo o Estado.

Horaexata - Vicente conserva com correio

Nenhum comentário:

Postar um comentário