terça-feira, 3 de maio de 2011

EUA vão divulgar foto do corpo de Bin Laden hoje

O governo dos Estados Unidos decidiu divulgar pelo menos uma foto do corpo do líder da Al Qaeda, Osama bin Laden, morto neste domingo (1º) em uma operação das forças especiais americanas no Paquistão, informou o site Drudge Report.
O presidente americano, Barack Obama, tomou a decisão em reunião na Casa Branca para debater a conveniência de divulgar as imagens, segundo o veículo.
Um dos funcionários presentes no encontro disse à rede americana CNN que uma ou várias fotografias poderiam ser divulgadas nesta terça-feira (3) pela CIA (agência de inteligência americana).
Segundo o Drudge Report, uma das imagens mostra um ferimento de bala na cabeça de Bin Laden, acima de seu olho esquerdo.

Em entrevista coletiva, o assessor para a luta contra o terrorismo da Casa Branca, John Brennan, afirmou na segunda-feira (2) que só tinham transcorrido 24 horas e que o governo já tinha divulgado "muita informação".
- Queremos compartilhar toda a informação que pudermos para que os Estados Unidos e o mundo possam entender o que ocorreu. O que não queremos é pôr em risco um resultado tão bem-sucedido como o desta operação na próxima vez que tentarmos capturar outro.

R7

Nenhum comentário:

Postar um comentário