quinta-feira, 5 de maio de 2011

Jacaré passeia por CG; RC viaja para ver estragos

Do Portalcorreio - Adriana bezerra

O governador Ricardo Coutinho visita hoje, acompanhado por secretários, para conferir os estragos das chuvas nos municípios de Bayeux e Santa Rita.
Do Agreste ao Litoral, várias cidades estão atingidas pelas precipitações e elevação do nível dos rios. Em Campina Grande, um jacaré (foto) foi visto nadando em plena Avenida Canal (foto).
Jacaré na Avenida Canal, em CG
Jacaré na Avenida Canal, em CG
Jacaré na Avenida Canal, em CG
Animal nada tranquilo pela avenida











Em Santa Rita e Bayeux, além das chuvas, populações ribeirinhas sofrem com a elevação do Rio Paraíba, provocado pela abertura das comportas de Acauã.

Chuva em Santa Rita
Praça da Rua do Rio









Em Santa Rita, casas foram invadidas pelas águas e aproximadamente 80 famílias tiveram que abandonar suas residências, perdendo móveis e eletrodomésticos.
De acordo com informações da Defesa Civil, entre as áreas alagadas que foram interditadas estão a localidade próximo à fábrica de tijolos Cinfera; a Praça da Rua do Rio, que dá acesso à usina Santa Rita; e a Rua Anísio Pereira Borges, principal do distrito de Várzea Nova. Parte da ponte de acesso ao município de Cruz do Espírito Santo desabou e foi interditada.
Chuva em Santa Rita
Ruas alagadas em Santa Rita









O secretário de Cominicação do município de Santa Rita, Jaci Mendonça, pediu a população para acionar a Defesa Civil em caso de urgências, através do telefone 8735 0336, contactando o Coronel Israel.
O tráfego na área está sendo feito somente pela BR 230.
As oitenta famílias desabrigadas foram encaminhadas para o CAIC e o para o Ginásio de Esportes Renato Ribeiro Coutinho, onde estão recebendo assistência médica e alimentação.
Chuva em Santa Rita 
Famílias abandonam as casas

Nenhum comentário:

Postar um comentário