quinta-feira, 5 de maio de 2011

Polícia Rodoviária apreende mais de mil canários da terra em Mato Grosso do Sul

Pássaros comprados em Campo Grande seriam vendidos em feiras do Distrito Federal

A Polícia Rodoviária Federal apreendeu na noite de quarta-feira (4), na BR-262 distante 180 km de Campo Grande (MS), mais de mil canários da terra. Por volta das 19h15 no km-137. Os policiais abordaram dois veículos, sendo um Fiat/Pálio ELX e outro Fiat/Pálio Weekend Adventure, os dois com placas de Brasília. No Weekend, a polícia encontrou no porta-malas cerca de 1.005 pássaros canários da terra, que estavam presos em gaiolas tipo “taliscas”. O outro veículo estava fazendo o serviço de batedor.

O veículo batedor era conduzido um homem de 56 anos e tinha um passageiro de 43 anos, que relatou ser aposentado e proprietário dos pássaros. No veículo onde estavam as aves, o motorista tinha 38 anos e disse ser comerciante. Neste carro também havia um passageiro, que era um policial militar do Distrito Federal. Os envolvidos residem em Brasília (DF).

O aposentado disse à polícia que pagou R$ 10 mil pelos canários no "camelódromo” de Campo Grande e que os venderiam em feiras no Distrito Federal.

No início deste ano, na mesma região a PRF apreendeu mais de mil canários da terra. Os pássaros, os veículos e os envolvidos foram encaminhados à Delegacia de Polícia Civil de Água Clara. A Polícia Militar Ambiental (PMA) foi requisitada, para realizar o transporte dos pássaros para Campo Grande.

Nenhum comentário:

Postar um comentário