terça-feira, 26 de fevereiro de 2013

Patos - PB: Jovem que matou adolescente infrator é preso pela polícia



O Grupo Tático Especial da Polícia Civil de Patos, em parceria com o Serviço de Inteligência da Polícia Militar conseguiu desvendar o crime que culminou com a morte do adolescente João Canuto de Oliveira Neto, o 'Téo', 16 anos, assassinado com dois tiros na cabeça no último dia (24). Francisco Alcimar Sousa da Silva, 20 anos, conhecido popularmente como "Nego Chico", foi preso em casa e confessou o crime. 

O acusado em entrevista disse que matou por que havia feito uma "parada" (dois assaltos) com 'Téo' a dois postos de gasolina, um em Patos e outro em Santa Terezinha-PB e na fuga perdeu o dinheiro, já 'Téo' encontrou e se negou entregar-lhe. 'Nego Chico' disse que fugiu com 'Téo' assim que assaltaram os postos de gasolina e pretendiam dividir o dinheiro do assalto no mato. Eles fugiram na moto de Nego Chico através de estradas vicinais da zona rural de Santa Terezinha e saíram já na estrada que liga a comunidade Campo Comprido. Chegando lá matou Téo por que ele havia se negado a entregar sua parte no roubo.

Através de imagens fornecidas pelas vítimas dos dois postos de gasolina a polícia conseguiu chegar até o acusado. Foram apreendidos com ele, uma moto e o revólver calibre 38 utilizados no crime. 'Nego Chico' disse que o revólver "tava" com 6 (seis) munições. Duas acertaram a vítima fatalmente. Uma, segundo ele, Téo havia disparado no Posto em Santa Terezinha com o objetivo de amedrontar os frentistas, as outras duas, acha que foram perdidas na fuga e a outra encontrada intacta no tambor da arma.



Do blog com informações do Portalpatos

Nenhum comentário:

Postar um comentário