terça-feira, 26 de fevereiro de 2013

Natal - RN: Delegado afirma que espanhol foi morto em emboscada

Fotos: Sérgio Costa

O delegado Graciliano Lordão, presidente do inquérito policial que apura a morte do espanhol Francisco Angel Moreno Matellano, de 60 anos, disse, na noite desta segunda-feira (25), que já começou a ouvir pessoas envolvidas direta e indiretamente com a vítima. O titular do 15º Distrito Policial informou a reportagem do Portal BO que espera concluir as investigações brevemente e que trabalha com uma linha muito forte, acreditando, principalmente, que o empresário foi vítima de uma emboscada, tendo em vista que não teria sido seguido e sim surpreendido em seu apartamento.

O delegado recebeu o relatório feito pela equipe de Plantão da Zona Sul, no início da manhã, e imediatamente convocou sua equipe de investigadores para dar celeridade aos trabalhos. Três pessoas foram orientadas a comparecer a delegacia para serem ouvidas. Graciliano Lordão preferiu não revelar a identidade dessas pessoas, mas disse que ainda não ouviu a companheira de Francisco. "Ainda estamos começando a montar o quebra-cabeça, mas já ouvimos relatos importantes que nos fizeram tomar um rumo que eu considero forte para elucidar este caso", relatou.

O presidente do inquérito achou melhor não apresentar detalhes sobre o que foi colhido até agora, mas adiantou que vislumbra uma solução rápida quanto ao caso. Na quarta-feira, o alvo do interrogatório será Eliane Caetano, mulher do espanhol. Ela foi a primeira pessoa a ver a vítima morta dentro do banheiro e apontou ainda no local do crime uma motivação. Eliane disse que o companheiro foi assassinado por causa de dívidas de jogo.

Perguntado sobre os últimos passos de "Paco Espanhol", como era mais conhecida a vítima, Graciliano restringiu-se em dizer apenas que o autor do crime possivelmente o aguardou na entrada do apartamento para cometer o assassinato e que Francisco foi morto entre 4h e 4h30 da madrugada. Outros relatórios que serão enviados pelo ITEP servirão para o esclarecimento de alguns detalhes que já surgiram nas primeiras 48 horas de investigação.


O caso

O espanhol Francisco Angel Moreno Matellano foi encontrado morto no apartamento 06 do Residencial Portonovo, em Ponta Negra. A companheira da vítima, Eliane Caetano, sentiu falta do marido e ao procurá-lo o acabou o encontrando deitado no banheiro envolto a muito sangue e com uma marca no pescoço possivelmente provocada por uma facada. A polícia foi chamada para isolar o local, mas ninguém soube informar sobre a autoria do crime. Vizinhos informaram que nada foi ouvido durante a madrugada e que o espanhol, que era proprietário de parte dos apartamentos do prédio, era querido pelos moradores.


*Fonte: Por Sérgio Costa - PortalBO

Nenhum comentário:

Postar um comentário