sexta-feira, 22 de fevereiro de 2013

Catolé do Rocha - PB: Seis pessoas foram presas na "Operação Paz"

Seis pessoas foram presas em uma operação na madrugada desta sexta-feira (22) pela Polícia Civil paraibana em  combate a rixas entre famílias que a muito tempo vem se arrastando na região de Catolé do Rocha, no Sertão do estado.
Segundo informações a 'Operação Paz' também foi realizada no Rio Grande do Norte, e de acordo com o delegado Sílvio Rabelo, seis pessoas foram presas, e ainda uma espingarda calibre 12 e um revólver foram apreendidos e levados para a delegacia, a operação Paz é uma continuação do combate à briga entre famílias que já foi alvo de duas operações Laços de Sangue no ano de  2011 onde foram presas varias pessoas.
Na operação desta sexta-feira (22) foram presos: Francisco das Chagas Alves, 25 anos, Irineu Viera Gomes, 24 anos,João Gomes da Silva, 24 anos, Marcelo Oliveira, 27anos; João Alves de Oliveira, 65 anos e  Francisco Mozaniel de Oliveira, 38 anos. Conforme afirmou o delegado, todos eles fazem parte de uma facção criminosa comandada por um homem conhecido como João Guarda aqui da região de Catolé do Rocha..
Uma edição do programa Fantástico de 2011. destacou a briga entre famílias na Paraíba e de acordo com a reportagem. A rixa é entre as famílias Suassuna e os Batista Mesquita que já duram pelo menos 30 anos e teria começado como uma questão política, mas atualmente os assassinatos estavam sendo de acordo com as autoridades por vingança.

Vídeo Diário do Sertão:

De acordo com informações da  polícia, equipes de João Pessoa, Campina Grande e Patos participaram desta ação que culminou na prisão de seis suspeitos,  este número poderá subir de acordo com o desenrolar da operação.

Os acusados que foram detidos são suspeitos de integrar uma organização criminosa, autora de homicídios e guerra de famílias na  Catolé do Rocha e região", afirmou o delegado Sílvio Rabelo. De acordo com ele, entre os crimes mais recentes está o de uma escrivã da Polícia Civil pertencente a uma das famílias. Ela foi morta com vários tiros em dezembro do ano passado, dentro da própria casa com características de execução.
 
Outras duas operações já foram desencadeadas na região, a exemplo de 'Laços de Sangue'. que tramita na justiça o julgamento de 22 pessoas presas em 2011, suspeitas de homicídios praticados entre as famílias Oliveira e Suassuna. 

Segundo dados o esquema de pistolagem' foi desarticulado durante a ação da polícia, segundo denúncia do Ministério Público, os suspeitos são responsabilizados pelos crimes de homicídio, formação de quadrilha e em alguns casos porte ilegal de arma e fogo.
























Fonte: Moura Neto do Atual2.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário