quarta-feira, 9 de janeiro de 2013

Patos - PB: Presidiários da cidade lideravam sequestros, roubos de veículos, assaltos e explosões a bancos em três estados do Nordeste(PB, PE e RN)



A Polícia Civil da Paraíba deflagrou nesta terça-feira (08), na cidade de Patos, no Sertão paraibano, a ‘Operação Oásis’ e constatou a participação de três presidiários da Paraíba em uma quadrilha especializada em sequestro, roubos de carros, assalto e explosões de agências bancárias em três estados do Nordeste: PB, PE e RN. Um foi preso na saída da penitenciária.
De acordo com o delegado regional de Polícia Civil de Patos, Danilo Orengo, as investigações começaram há cerca de quatro meses após uma série de assaltos a correspondentes bancários em Patos e cidades da região. Durante o levantamento de dados, os policiais constataram que o chefe dos criminosos é um empresário do ramo de medicamentos conhecido como ‘Júnior dos Remédios’.
“As investigações foram se aprofundando e constatou-se que o Júnior dos remédios' e seus comparsas sequestraram um advogado na cidade de Mossoró (RN). Júnior foi preso em dezembro do ano passado em poder de uma camioneta Hilux SW4 pertencente ao advogado que já está com o veículo”, relatou o policial, informando que a quadrilha de ‘Júnior’ explodiu uma agência bancária em Mossoró.
Danilo Orengo disse que foram cumpridos três mandados de prisão e um deles foi na saída do Presídio Regional de Patos. Ribamar Lourenço Soares, conhecido popularmente como 'Alemão'  foi preso quando saía do presídio, onde ele cumpre pena no regime semi-aberto. Os outros mandados foram contra o ‘Júnior’ e Fabrício Alves da Costa, conhecido popularmente como “Nego”, ambos estão presos desde o ano passado. Os dois últimos foram ouvidos na delegacia de Patos e em seguida voltaram para o presídio.
O delegado ressaltou que a Justiça Criminal de Patos expediu mais três mandados de prisão que deverão ser cumpridos em breve. “Mais três integrantes da quadrilha deverão ser presos em breve. Com a prisão de ‘Junior dos Remédios’ desde o ano passado a quadrilha foi sendo dizimada”. Ainda foram expedidos 9 mandados de busca de apreensão. Segundo a Polícia Civil, os acusados serão indiciados por formação de quadrilha e pelo crime de roubo em concurso material.

Do blog com informações do Portalcorreio

Nenhum comentário:

Postar um comentário