terça-feira, 5 de julho de 2011

CONCURSO: Correios divulgam resultado de provas objetivas de concurso para 1,1 milhão de candidatos

Resultado dá aprovação a 3.116 candidatos; outras 6.074 vagas exigem exame físico

carteiro_450x338Foram abertas 9.190 vagas de emprego
Os Correios divulgaram nesta terça-feira (5) o resultado das provas objetivas para 9.190 vagas de emprego oferecidas pelo órgão, que teve mais de 1,1 milhão de candidatos inscritos em todo o país. Já podem se considerar aprovados 3.116 candidatos para os cargos de atendente comercial (ensino médio) e de nível ensino superior.

Veja o seu resultado

O concurso exige, ainda, teste físico para 6.074 oportunidades abertas para os cargos de carteiro e operador de triagem. Há, ainda, vagas que exigem comprovação de ensino técnico e reserva vagas para deficientes, que devem passar por perícia médica.

A convocação para perícia e teste está prevista para o dia 15 de julho, em edital que vai ser divulgado no Diário Oficial da União - a lista final de aprovados para esses cargos vai ser liberada após todas as avaliações.

O site do Diário Oficial da União trouxe os resultados das provas objetivas. O site, no entanto, estava fora do ar às 9h de hoje. Veja os links abaixo:

Resultado para o ensino médio
Resultado para o ensino superior

Cargos oferecidos

Para os cargos que exigem o ensino médio, foram 1,05 milhão de inscritos. São 2.272 vagas para atendente comercial, 5.060 para carteiro e 1.014 para operador de triagem.
No segundo concurso, outras 69 mil pessoas com diploma universitário se inscreveram para concorrer a um dos 844 postos na instituição, que oferece salários de até R$ 3.211.
As provas foram aplicadas no dia 15 de maio. Os candidatos tiveram três horas e meia para responder a 60 questões de múltipla escolha. Foram cobradas perguntas de língua portuguesa, matemática e informática.

Leia o edital do concurso de ensino médio
Veja o edital do concurso de ensino superior

O gabarito das provas está disponível neste link. Para acessá-lo, é necessário ter o número do CPF, o número da inscrição e a senha.

Veja as respostas corretas do quiz aqui.

R7

Nenhum comentário:

Postar um comentário