segunda-feira, 4 de julho de 2011

COMANDANTE GERAL AFASTA OFICIAIS PRESOS EM ASSÚ


O Boletim Geral nº 123, publicado hoje (04), já trouxe a Portaria de Movimentação dos oficiais envolvidos na Operação deflagrada pelo Ministério Público do RN durante a manhã de hoje.

A Operação "Batalhão Mall" envolveu a cúpula do 10º Batalhão de Polícia Militar em Assú, a qual rendeu um resultado de 12 policiais militares presos, incluindo o Comandante da Unidade Militar, Tenente Coronel  PM Wellington Arcanjo, e o Major PM Carlos Alberto, Comandante da 2ª Companhia Independente de Polícia Militar, sediada em João Câmara.

Com a prisão dos oficiais, que ocupavam cargos importantes no Comando de Unidades Operacionais, o Comandante Geral da PMRN, Coronel Francisco Canindé de Araújo, publicou a Portaria nº 117/2011, determinando o afastamento dos oficiais e deixando-os adidos à Diretoria de Pessoal, e, consequentemente, designando o Tenente Coronel PM Natan Jorge para assumir o Comando do 10º BPM e o Major PM Josemário Xavier para assumir o Comando da 2ª CIPM.

Segundo o Blog da Sargento Sandra, principal veículo de informações policiais da área da 2ª CIPM, o Major Alberto a informou por telefone que aguarda os esclarecimentos dos fatos, já que a situação que o envolveu está equivocada. Ainda segundo a Sargento Sandra, ambos oficiais presos na Operação deflagrada pelo Ministério Público do RN já se encontram na Unidade Prisional do BOPE à disposição do MPRN.

Matéria criada pela Sd Glaucia

Nenhum comentário:

Postar um comentário