segunda-feira, 16 de maio de 2011

Sem contato do Governo, policiais civis iniciam greve amanhã

Mais uma categoria de servidores públicos vai cruzar os braços no Rio Grande do Norte. Os policiais civis têm agendada assembleia para o fim da tarde desta segunda-feira (16) e confirmam a paralisação das atividades até que o Governo do Estado aceite negociar melhorias para os profissionais. A última tentativa de que o Executivo recebesse os policiais, de acordo com o Sindicato dos Policiais Civis do estado (Sinpol), ocorreu na manhã de hoje.

Os policiais civis do Rio Grande do Norte tiveram uma paralisação de 48 horas a partir da quarta-feira passada, e o movimento tinha o objetivo de fazer com que o Governo abrisse o canal de negociação com o Sinpol. No entanto, o secretário de Defesa Social, Aldair Rocha, informou que o ponto dos servidores seria cortado nos dois dias de paralisação. Os policiais criticaram a atitude, que contou com o apoio da governadora Rosalba Ciarlini. Desde então, o Sinpol disse que não houve o contato para que ocorresse uma reunião da categoria com o Executivo.

"Hoje pela manhã tentamos o contato com o secretário (Aldair Rocha). A pessoa que me atendeu disse que ainda não havia conseguido a reunião com o Gabinete Civil. Liguei para o Gabinete e a informação que recebi foi que o secretário Paulo de Tarso não estava. Já que não há nenhuma manifestação por parte do Governo, vamos parar", disse a presidente do Sinpol, Vilma Marinho.

Ainda segundo a sindicalista, mesmo que o Governo do Estado entre em contato com o Sinpol após a deliberação da categoria em assembleia, a greve terá início até que outro enconro dos policiais seja promovido e a maioria entenda que a paralisação pode ser suspensa.

Greve

Além do problema dos policiais civis, o Governo do Estado ainda não teve avanço com relação à greve dos professores da rede pública. Os servidores da Educação terão nova assembleia na quarta-feira (18), mas a tendência é que os profissionais, que fizeram pesadas criticas ao modo com que o Governo trata a Educação, também mantenham a paralisação.

tribunadonorte

Nenhum comentário:

Postar um comentário