domingo, 18 de agosto de 2013

UFC Fight Night 26

Sonnen não tomou conhecimento de Shogun e o finalizou (Foto UFC)









Pouco mais de um mês após a vitória de Chris Weidman sobre Anderson Silva, neste sábado (17), pelo UFC Fight Night 26, foi a vez de Chael Sonnen chocar o mundo ao finalizar Mauricio “Shogun” Rua, com uma guilhotina, restando poucos segundos para o fim do primeiro round. O falastrão dominou a etapa desde as primeiras ações, quando quedou o curitibano e, com méritos, faturou a vitória.
Desolado no octógono, Shogun foi cumprimentado pelo falastrão, que o tratou de forma respeitosa. Após a vitória, o norte-americano voltou a pedir para encarar Wanderlei Silva.
“Esta luta é dedicada à minha avó Natalie. Prometi a ela que bateria o Shogun hoje. Estou na campanha por consciência contra o câncer. Wanderlei Silva, em três meses, você contra o cara mau!”
Incrédulo após o revés para Chael Sonnen, lutador brasileiro é consolado no octógono (Foto Getty Images)

Chael Sonnen desafia Wanderlei e debocha de Belfort e Lyoto


Sonnen diz que quer enfrentar Wanderlei Silva (foto UFC)









Após finalizar Maurício Shogun com uma guilhotina no primeiro round no UFC Figh Night 26, Chael Sonnen voltou a atacar os lutadores brasileiros na coletiva de imprensa pós-evento. O americano disse que não tem o cinturão como objetivo e sim enfrentar alguns lutadores, como Wanderlei Silva.
“Eu não estou em busca do cinturão, e sim de alguns caras. Eu queria enfrentar o Jon Jones, e aconteceu de ele ter o título. Agora, quero o Wanderlei, mas ele fala que não quer me enfrentar”, disse o atleta, apoiado pelo presidente do UFC, Dana White.
“É uma luta que o Chael quer. Ele pode lutar em duas categorias diferentes. É claro que essa vitória sobre o Shogun o deixa agora em uma boa posição para pedir essa luta”, afirmou.
Chael disse ainda que Wand pode escolher o peso e o país do confronto que, por ele, está tudo bem.
“Isso é chato porque eu não quero ficar chamando um cara que não quer me enfrentar, mas não posso deixar de dar uma resposta a ele. Eu o enfrento na categoria que ele quiser e, se ele quiser fazer uma luta fora do país, eu renovo meu passaporte”, sentenciou o lutador.
O americano ainda foi perguntado com quem preferiria lutar entre Vitor Belfort, Wanderlei Silva e Lyoto Machida. A resposta, é claro, teve a marca da provocação.
“Eu bateria no Belfort a caminho do octógono para vencer do Wanderlei. E daria conta do Lyoto no estacionamento, no caminho para a minha festa da vitória”, provocou Sonnen.
RESULTADOS COMPLETOS:
UFC on FOX Sports 1Boston, Estados UnidosSábado, 17 de agosto de 2013
Card principal
Chael Sonnen finalizou Mauricio Shogun com uma guilhotina no 1R
Travis Browne nocauteou Alistair Overeem no 1R
Urijah Faber derrotou Iuri Marajó por decisão unânime dos jurados
Matt Brown nocauteou Mike Pyle aos 29 segundos do 1R
John Howard derrotou Uriah Hall por decisão dividida dos jurados
Michael Johnson derrotou Joe Lauzon por decisão unânime dos jurados
Card preliminar
Michael McDonald finalizou Brad Pickett com um triângulo no segundo round.
Conor McGregor derrotou Max Holloway por decisão unânime dos jurados
Steven Siler nocauteou Mike Brown no 1R
Diego Brandão derrotou Daniel Pineda por decisão unânime dos jurados.
Manny Gamburyan derrotou Cole Miller por decisão unânime dos jurados
Ovince St. Preux derrotou Cody Donovan por nocaute técnico no 1R
James Vick finalizou Ramsey Nijem com uma guilhotina no 1R

Fonte: Tatame

Nenhum comentário:

Postar um comentário