segunda-feira, 26 de agosto de 2013

Teixeira de Freitas - BA: Homem cai dentro de reservatório de óleo diesel e morre

Na manhã desta segunda-feira (26), um homem morreu após cair dentro de um reservatório de óleo diesel de um no Posto, localizado na Av. São Paulo, região central de Teixeira de Freitas/BA.

Segundo informações colhidas pela polícia, o homem ainda não foi identificado e é funcionário da empresa Dantec, de Vitória da Conquista. Ele veio para Teixeira de Freitas fazer um orçamento para a limpeza das bombas de combustíveis.


A Polícia Militar foi acionada e solicitou o apoio do Corpo de Bombeiros. A vítima foi retirada do tanque e encaminhada imediatamente ao HMTF, mas veio a óbito assim que deu entrada no Pronto Socorro do hospital.

Segundo funcionários do referido posto, o homem desceu no tanque para analisar as condições técnicas do reservatório para uma possível manutenção, mas eles não sabem como ele caiu dentro do tanque de óleo diesel. 


Ainda de acordo com a polícia, o homem usava apenas uma máscara protetora, não utilizando qualquer outro EPI (Equipamento de Proteção Individual). O óleo diesel, mistura complexa de centenas de substâncias químicas, possui fração solúvel (FDS) composta por hidrocarbonetos aromáticos (composto químico formado por átomos de hidrogênio e carbono), possuindo também em sua composição, em pequena quantidade, oxigênio, nitrogênio e enxofre.


A vítima ficou exposta diretamente à diversas composições químicas altamente nocivas à saúde, levando-a a uma grave intoxicação, o que resultou na sua morte. 

O corpo será removido ao IML para exames de praxe. Um inquérito policial foi instaurado e a Polícia Civil aguarda a identificação da vítima por parte da empresa e/ou familiares. 


Do blog com informações e fotos do Liberdadenews/Edvaldo Alves

Nenhum comentário:

Postar um comentário