quarta-feira, 7 de dezembro de 2011

RJ: Polícia prende mais um integrante da quadrilha do traficante Nem

                                                           
Nesta terça-feira (6), mais um integrante da quadrilha do traficante Antonio Francisco Bonfim Lopes, o Nem, que dominava o comércio de drogas na Favela da Rocinha, foi preso pela Polícia Civil durante operação na comunidade Vila Vintém, no bairro de Padre Miguel, na zona oeste da capital fluminense. João da Silva César, conhecido como Jota, é apontado como o segundo gerente da quadrilha de Nem.

A operação da polícia foi para cumprir 16 mandados de prisão e busca e apreensão determinados pela Justiça. Durante a ação, foram localizados dois laboratórios para o refino de cocaína que, segundo os policiais, tinham sido transferidos da Rocinha para a Vila Vintém antes da ocupação da favela localizada no bairro de São Conrado.

Segundo o delegado titular da Polinter do Andaraí, e coordenador da operação, Rafael Willis, a comunidade vinha sendo monitorada há cinco meses. Muitos traficantes da quadrilha de Nem fugiram para a Vila Vintém após a ocupação da Rocinha.

“Naturalmente os traficantes que se evadiram da Rocinha vão procurar uma outra localidade, onde tem a mesma facção, e é natural que eles tenham ido para a [comunidade] Vila Vintém. A gente está monitorando isso. O trabalho da Polícia Civil não se encerra com a ocupação das comunidades. As investigações continuam para que a gente possa pegar as pessoas que atuam ou atuaram no tráfico de drogas”, disse.



*Agência Brasil

Nenhum comentário:

Postar um comentário