quinta-feira, 8 de dezembro de 2011

João Pessoa - PB: bares do Bessa já estão fechados

Os turistas e pessoenses que procuraram nesta quinta-feira (8) os bares da Orla do Bessa, em João Pessoa, no feriado de Nossa Senhora da Conceição tiveram uma triste constatação: os estabelecimentos estavam fechados.
Bar fechado
Bar fechado ( foto: @Andregomespress)




















Alguns banhistas lamentaram a destruição dos barzinhos. O trânsito ficou lento em alguns pontos, mas já foi normalizado.
Portas fechadas
Portas fechadas ( foto: @Andregomespress)



















O fechamento de oito bares foi decorrente de um acordo firmado ontem (7), entre a Prefeitura Municipal de João Pessoa e os comerciantes. A demolição do estabelecimento deverá ocorrer nos próximos 15 dias os estabelecimentos. Os comerciantes assinaram o documento que possibilita a continuidade do Projeto Orla do Governo Federal.


Cada comerciante foi indenizado com a quantia de R$ 100 mil reais por equipamento a ser demolido. No total, oito quiosques serão desativados: Golfinhos, Coqueiros Bar, Peixe Elétrico, Malibu, Bar do Sol, Estaleiro Bar, Maré Bar e Rei da Fava. "A partir da limpeza na área, a Secretaria de Meio Ambiente (Semam) poderá fazer a recuperação da vegetação na praia”, garante o secretário Lucius Fabiani.


Do Portalcorreio com informações tiradas da Secom JP

Um comentário: