sábado, 3 de dezembro de 2011

Bahia: 41 o número de mortos em acidente na BR 116

 
Agora já são quarenta e um cortadores de cana-de-açúcar que morreram na madrugada deste sábado (3) em um acidente entre uma carreta e um ônibus na BR 116, próximo ao povoado de Serra, no município de Brejões, no sudoeste baiano. 
 
45 trabalhadores deixaram São Paulo com destino a Buíque, em Pernambuco, para passar o Natal com as suas famílias. Segundo o site Repórter Tatu, muitos brinquedos foram encontrados dentro do ônibus da Viação TCB Turismo. Os feridos, alguns em estado grave, foram encaminhados para o Hospital Geral Prado Valadares, em Jequié. Onze corpos permanecem no Instituto Médico Legal de Jequié e os demais foram distribuídos para as cidades de Vitória da Conquista e Guanambi. 
 
A hipótese levantada pela polícia é de que o acidente foi causado pelo motorista da carreta ao forçar uma ultrapassagem.

A colisão envolveu um ônibus que transportava trabalhadores do corte de cana, um caminhão e uma carreta carregada com materiais de escritório. O acidente aconteceu no km 586 da rodovia, região conhecida como "Serra do 100".


 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
Em Jequié, a assistência social do hospital informou que os funcionários da unidade não estão autorizados a informar o estado de saúde das vítimas e que a Polícia Rodoviária Federal enviou um funcionário de Salvador, que será responsável por transmitir, via entrevista coletiva, os detalhes do acidente e as informações sobre o estado de saúde das vítimas. O horário da entrevista ainda não foi divulgado.

O Departamento de Polícia Técnica (DPT) de Jequié informou que havia recebido a confirmação de 31 mortes. Segundo o DPT, 11 corpos seriam mantidos na estrutura do IML de Jequié e, os demais, enviados para Guanambi e Vitória da Conquista.


 
Do blog com Melhor da Mídia

Nenhum comentário:

Postar um comentário