segunda-feira, 24 de outubro de 2011

Natal - RN: Defur prende suspeito de matar escrivão da Polícia Civil

TribunadoNorte - Carlos Henrique Goes - Repórter

Agentes da Delegacia Especializada em Furtos e Roubos (Defur) cumpriram um mandado de prisão na tarde deste domingo contra Diego Alves da Silva, 25, o "Diego Branco", que estava em sua residência no bairro de Cidade da Esperança.  Policiais civis chegaram até o fugitivo e foram recebidos a bala pelo bandido, que foi baleado na perna. Diego foi levado para a delegacia de Plantão da zona Sul (DPZS) e, nesta manhã, conduzido a carceragem do prédio onde a DPZS funcionava, na Cidade da Esperança.

Carlos Henrique GoesDiego Branco é acusado de matar um escrivão da Polícia CivilDiego Branco é acusado de matar um escrivão da Polícia Civil
















Sobre ele recai a acusação de ter participado do latrocínio ao escrivão da polícia Civil Sidney Alves Lucas, no dia 11 de março deste ano. O indício mais forte é o de que o policial foi vítima de uma saídinha de banco. Por volta das 16h daquele dia, Sidney foi abordado por dois homens em motocicletas, à altura da Praça Guarulhos, no conjunto Gramoré, zona Norte de Natal.

Após a investida dos bandidos, o policial reagiu e acabou sendo alvejado por tiros de pistolas calibre 380 e revólver 38. Na ocasião, a vítima tinha sacado aproximadamente R$ 11.500 de uma agência bancária e imagens registradas pelo sistema interno de câmeras do estabelecimento mostram claramente  Tarcísio Oliveira da Silva, Luciano de Lira Lucena  e Diego em observação da futura vítima. Após investigações, a Civil declarou a participação deles em uma quadrilha responsável por diversos crimes, inclusive, estelionato.

Nenhum comentário:

Postar um comentário