quinta-feira, 5 de maio de 2011

Servidores contratados da educação estadual na Paraíba continuam trabalhando sem receber salários

Os prestadores de serviço da educação das escolas estaduais da Paraíba continuam trabalhando sem receber seus salários. Muitos servidores estão trabalhando desde janeiro, são inspetores escolares, merendeiras, faxineiras, ou seja, todo o pessoal de apoio das escolas. Quanto aos professores, estão desde fevereiro trabalhando sem receber um centavo.


É uma situação que mostra o total desrespeito com a educação por parte do governo do estado, no entanto, essa pratica é antiga, e data uma situação que vem se arrastando há muito tempo. Em gestões passadas, muitos passaram até 6 meses sem receber seus vencimentos no início das gestões, alguns recebiam outros não, de forma que a educação era vista num plano secundário, assim como hoje ainda é, onde o governante, sei lá se sente no direito de humilhar, fazer sucumbir até a última lágrima de esperança, que pudesse existir nos buscam respeito para exercerem o papel de educadores.  Não, isso não é um estado, muito menos um estado de direito, em que o governo humilha, não um marginal, mas um trabalhador.Esses trabalhadores e trabalhadoras da educação que hoje estão no limite de suas reservas financeiras, tomaram dinheiro emprestado, e esse já acabou, e agora? como farão para alimentar suas famílias, vestir, calçar, pagar aluguel, luz, água e de uma forma geral, sobreviverem? Como será que reagiriam o governador, ou o secretário da educação do estado se passassem 3 ou 4 meses trabalhando sem receberem seus salários? Será que essa é realmente UMA NOVA PARAÍBA? Porque até agora pelos menos na educação, nada mudou.

O secretário da educação do estado, recentemente, prometeu cortar o ponto dos professores efetivos e demitir os contratados que apoiassem a greve, o mais ridículo dessas declarações, é dizer que vai demitir os que estão demitidos, pois se os contratados ainda não estão recebendo salários, é porque sua situação permanece a mesma verificada em janeiro, quando o governador exonerou todos os trinta e dois mil prestadores de serviço do estado. A Paraíba está longe de ser um lugar de justiça, pelo menos enquanto o povo continuar de braços cruzados sofrendo diante dessas humilhações.





Professor da rede pública estadual - Retirado do Patosonline


2 comentários:

  1. É uma vergonha! O governo do estado diz que está tudo maravilhoso. Que aluno precisa de aula de qualidade. Ele devia era tomar vergonha na cara, contratar uma secretaria de educação desse valor a categoria. Estamos concluindo o primeiro semestre e não recebemos nada até agora no municipio de Esperança. Aulas de qualidade nós fornecemos. O que falta é caráter nos nossos representantes.

    ResponderExcluir