quinta-feira, 19 de maio de 2011

PATOS - PB: Rede hoteleira já está com 60% das vagas reservadas para o São João

                                  
Faltando pouco mais de 30 dias para o início (21 de junho) do Melhor São João é na Capital do Sertão, a rede hoteleira da cidade já se encontra com 60% das vagas reservadas por turistas que virão a Patos vivenciar as alegrias dessa grande festa popular. A expectativa é que, esse ano, o número de turistas cresça tendo em vista essa procura intensa.
De acordo com dados da Associação Comercial e Industrial de Patos (ACIAP), na cidade existem quase 40 estabelecimentos, entre hotéis, pousadas e motéis, com metade dos leitos ainda disponíveis nestas localidades.
A Coordenação de Eventos da Prefeitura de Patos acredita que este ano o número de forrozeiros cresça ainda mais superando o público por noite, cerca de 70 mil pessoas.
A coordenadora de eventos Milena Brito Wanderley, afirmou que a organização do evento, constatou, em 2010, um grande número de pessoas vindas de vários estados do país e do exterior também. Turistas do Rio de Janeiro, São Paulo, Brasília, Rio Grande do Sul, Pernambuco, Bahia, Ceará, Sergipe e Rio Grande do Norte aparecem entre os maiores frequentadores do São João de Patos.
Dados de uma pesquisa realizada pelas Faculdades Integradas de Patos em 2010 apontam para um alto grau de satisfação dos turistas em relação à festa junina de Patos, destacando que os patoenses são atenciosos e hospitaleiros.
O empresário de hotel, Leudo Melquíades, revelou que a rede hoteleira de Patos é totalmente beneficiada com os festejos da cidade, pois a maioria dos turistas fica hospedada em hotéis.
Outra opção de acomodação é o sistema de Hospedagem Alternativa, que oferece casas, pensões e apartamentos para locação. A Prefeitura Municipal de Patos disponibiliza a lista de imóveis para serem alugados no endereço eletrônico do São João (www.saojoaodepatos.com).

Do Horaexata

Nenhum comentário:

Postar um comentário