sábado, 21 de maio de 2011

Pai denuncia que filha foi vítima de negligência no Hospital Infantil de Patos-PB

O senhor Antonio Pereira da Silva, mais conhecido por Carlinhos, da cidade de Emas, denunciou na manhã desta sexta-feira (20) um fato lamentável que ocorreu com uma de suas filhas, de apenas 02 meses de idade, no Hospital Infantil de Patos.

Carlinhos, que é pai de dois bebês gêmeos, disse ao CatingueiraOnline que no dia 29 de abril, procurou atendimento no Hospital para os dois bebês, porém, só conseguiu para um deles.

Segundo o denunciante, naquela mesma sexta-feira, após “o médico plantonista” ter atendido e passado um medicamento, o bebê foi liberado. Na segunda-feira, já em casa, as gêmeas amanheceram piores e o pai preocupado, se dirigiu novamente até o Hospital de Patos em busca de atendimento.

As crianças foram atendidas pela médica plantonista que imediatamente internou-as com suspeita de pneumonia. O triste fato aconteceu a partir deste momento. Segundo o pai dos bebês, uma das enfermeiras tinha colocado um soro no pé de uma das crianças durante a noite e no outro dia, o pé do bebê estava todo “queimado”. “Aplicaram um soro mal colocado no pé da criança, com bastante esparadrapo e quando foram tirar, a agulha tinha saído e queimado todo o pé da menina, ficando uma ferida enorme” disse o pai.

                                              
A criança foi encaminhada ao Hospital de Campina Grande pelo fato, segundo o pai, do médico ter informado que a UTI do Infantil de Patos não se encontrava funcionando naquele dia. Após dez dias de internamento em Campina, a pediatra achou por bem realizar uma cirurgia plástica no pé do bebê. “Tivemos que passar mais três dias no hospital após a cirurgia plástica. Só depois disto, a criança foi liberada” disse Carlinhos que ainda desabafou. “Além do problema da pneumonia o que mais me chocou foi eu ter que ver o pé da minha criança sangrando como se tivesse acontecido um acidente. Então fica aqui minha revolta, a minha indignação para que este caso não venha acontecer com outras crianças”.
                       
                                          
Em razão da ausência dos pais na cidade, por estarem na cidade de Campina Grande com o bebê internado, o fato só foi levado a público hoje.


Catingueiraonline

Nenhum comentário:

Postar um comentário