quinta-feira, 5 de maio de 2011

Maioria dos mortos por policiais em SP tem até 25 anos, diz Ouvidoria

Dado faz parte do relatório anual divulgado pela Ouvidoria das polícias.
Boletins de ocorrência são usados para analisar as mortes.

 Mais da metade dos mortos em confrontos com a polícia em 2010 tinha de 10 a 25 anos. Foram 214 das 416 mortes analisadas. O relatório anual, com as conclusões da Ouvidoria das polícias, foi divulgado nesta quinta-feira (5).
Os boletins de ocorrência são um dos instrumentos usados pela Ouvidoria da polícia para analisar as mortes que tenham envolvimento de policiais militares e civis. Quase 95% das ações envolveram policiais militares. Na capital, 173 pessoas morreram em confronto com a polícia. O maior número de casos aconteceu na Zona Leste.
“As ações policiais de um modo geral estão sendo cada vez mais letais na capital e também no estado”, diz o ouvidor da polícia, Luiz Gonzaga Dantas.
A Secretaria da Segurança Pública diz, no entanto, que em 2010 o número de mortos em confronto com a polícia caiu 6% em relação ano anterior e que no primeiro trimestre deste ano caiu 24,5% comparado ao mesmo período do ano passado.
O governo atribui essa queda às medidas como cursos de atualização, avaliação psicológica dos policiais envolvidos e controle diário de disparos efetuados por PMs.

Do G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário