segunda-feira, 2 de maio de 2011

JOVENS SÃO PRESOS ACUSADOS DE TENTATIVA DE ESTELIONATO

notas
Dois jovens foram presos na madrugada desta segunda-feira (02) por volta das 02h:50m acusados de tentativa de estelionato. Eles foram flagrados pela a polícia militar com 24 (vinte quatro) cédulas de R$ 50,00 (cinqüenta reais) plagiadas da internet, o que equivale ao total de R$ 1.200,00 (hum mil e duzentos reais).

Erik Alves Gomes, 19 anos, solteiro, residente no bairro do Jatobá e Paulo Yuri da Silva, também solteiro, 21 anos, residente no mesmo bairro, foram presos em flagrante quando já estavam em casa e não resistiram a prisão.

Os policiais só chegaram aos acusados por causa de denúncia anônima provavelmente feita pelas próprias vítimas que perceberam que o dinheiro não era real e teria sido confeccionado de forma "fajuta".

Eles disseram que a intenção era apenas se “gabar” para demonstrar as pessoas, que estavam "estribados". Aproveitaram o momento em que um menor passou pedindo esmolas e pediram para que o garoto fosse comprar algo de menor valor e lhes trouxesse o troco.

Apesar de terem consumido bebidas em um bar nas proximidades da Rodoviária, onde se encontravam, antes de se deslocarem para as suas residências, os acusados não tentaram aplicar o golpe na comerciante.

O dinheiro plagiado foi conduzido ao IPC (Instituto de Polícia Científica) e os dois jovens foram autuados em flagrante delito pelo o degelado Manoel Martins que em seguida os conduziu ao Presídio Regional Romero Nóbrega. De acordo com o bacharel, a PF (Polícia Federal) rejeitou a ocorrência por não se tratar de falsificação.

PortalPatos

Nenhum comentário:

Postar um comentário