domingo, 22 de maio de 2011

Jovens apanham de seguranças em casa de shows na Capital Paraíbana

O que deveria ser uma noite de diversão entre amigos acabou na delegacia neste fim de semana. Três jovens, dois deles que foram assistir às apresentações das bandas Asa de Águia e Forró da Xêta foram agredidos por seguranças da Domus Hall, casa de shows localizada no Manaíra Shopping, na madrugada desde sábado (21).

As informações dão conta de que um dos jovens, João (nome fictício, para preservar a identidade do jovem) de 18 anos, que estava com mais dois amigos, chamou uma menina para dançar sem saber que ela estava acompanhada. O rapaz que estava com ela foi tomar satisfação e causou um princípio de tumulto, que foi abafado com agressividade pelos seguranças do local.

Relatos descrevem que os seguranças chegaram dando gravatas nos jovens e dois deles, inclusive João, desmaiaram no local. O rapaz que começou a confusão correu e conseguiu fugir. Quando os jovens acordaram, já estavam fora do show e João ligou para a sua irmã, a estudante de direito Maria (nome fictício), de 24 anos, para contar o que havia acontecido.

Maria foi ao local para falar com o chefe de segurança, mas, ao tentar conversar, ela e seu irmão foram agredidos. Um dos amigos, Lucas (nome fictício), de 19 anos, viu que eles estavam sendo espancados até o estacionamento do shopping e tentou defendê-los, mas também acabou apanhando.

Os três foram prestar queixa na 10ª Delegacia Distrital, em Tambaú, e depois foram ao Hospital de Emergência e Trauma, onde ficaram até aproximadamente às 10h. O exame de corpo de delito foi feito no Instituto de Medicina Legal e a otorrinolaringologista Araceli Fernandes Duarte Meneses registrou em seu laudo que Lucas perdeu 50% da audição, que pode ser recuperada ou pode ser irreversível, com as pancadas.

Maria ainda tem dificuldade para comer e João, para andar. A família dos jovens vai acionar o Ministério Público e os Direitos Humanos para que apurem o caso e vai solicitar as imagens do circuito interno do shopping para que sejam analisadas.

A história foi confirmada pelo delegado da 10ª DD, Canrobert Rodrigues, que disse que os jovens chegaram à delegacia muito espancados, com dores na cabeça e no tórax. Ele afirmou, ainda, que um advogado do Rio Grande do Norte e sua mãe também foram agredidos pelos seguranças, mas a situação não ficou tão grave porque os amigos do rapaz disseram que ele era um juíz, fazendo com que os agressores parassem.

Segundo o delegado, uma garota filmou todo o acontecido a polícia está aguardando que o vídeo sejá colocado no YouTube. O caso será encaminhado para a 12ª delegacia, que atende o bairro de Manaíra.

PortalPB1

Um comentário:

  1. É realmente lastimável toda essa violência provocadas por estes brutamontes que se rotulam como seguranças. Mas aafinal de contas, se a gente procurar no dicionário o conceito de segurança, vamos nos deparar com a seguinte informação:" afastamento de todo perigo”, coisa paradoxal não é?
    Vejamos, se nós estamos em uma casa de show e somos espancados por seguranças, não estamos sendo afastado de todos os perigos, mas sim encostado em todos eles. Pode parecer um tanto quanto dramático da minha parte, mas há relatos de que um menino está com metade da audição comprometida, e como se não bastasse, uma menina foi espancada pelo pessoal responsável por “afastar todo o perigo”.
    Como pai, filho, e pessoa que sai algumas noites para se divertir, estou perplexo com todo esse acontecimento e estarei antenado junto a mídia para tomar conhecimento de todas as conseqüências, se é que realmente alguma atitude será tomada, provinientes deste ESPANCAMENTO.

    ResponderExcluir