terça-feira, 3 de maio de 2011

Faixa de protesto dos professores é retirada de escola. Delegada manda devolver


feixa
O primeiro dia de greve dos professores da rede municipal de ensino da cidade de Teixeira teve caso que foi parar na delegacia.
 
Segundo informações do SIDSERT, o secretário Adjunto de Obras Thiago Lenon teria ido até a Escola Municipal José Elias de Amorim no final da tarde de hoje (segunda-feira 02), fotografado uma faixa e depois retirado à mesma do local e levado até a sede da Secretaria de Educação. Uma representação dos professores foi até a Delegacia e informou o fato a delegada que mandou chamar o Secretário Adjunto de Obras Thiago e perguntou o porquê da retirada da faixa, ele disse que havia sido o assessor jurídico da prefeitura que havia mando tirar duas fotos da faixa e retira-la deixando a mesma na sede por que a secretária iria chamar o sindicato para uma conversa. A delegada perguntou aos professores presente se isso tinha acontecido e os mesmo disseram que não.

A delegada mandou que a faixa fosse devolvida aos professores, e disse que não havia nada de irregular na mesma e acrescentou dizendo que o artigo 34 da Constituição Federal da aos funcionários públicos o direito a greve.

Ainda segundo informações da representante do SINDSERT, Izabel Xavier, os professores que tem carga horária dobrada estão sendo ameaçados de perder a carga se aderirem à greve.

O SINDSERT diz que a greve continua até que a categoria seja chamada para negociação. Com a paralização as escolas ficaram vazias.
A Classe reivindica 15,85% de aumento salarial retroativo a 1º de janeiro de 2011, os professores querem ainda melhores condições de trabalho e melhorias nas escolas, passando pela colocação de ventiladores em salas de aula, merenda escolar de qualidade, feita em cada escola, pois atualmente é feita numa cozinha industrial e é transportada para as escolas em cima de uma pampa correndo sérios riscos de contaminação, recuperação de espaços de prática esportiva para os alunos, como também a aquisição de material esportivo, instalação de computadores nas escolas da zona rural, dentre outras.

Com a paralização dos professores mais de 1500 alunos ficaram sem aula, diz a representante do SINDSERT.
Escola Maria Nunes Ferreira

Escola Silveira Dantas

Escola José Elias de Amorim

Escola Maria das Dores

Creche Santa Rita de Cassia
Do Teixaira1 - Edney Lisboa

Nenhum comentário:

Postar um comentário