segunda-feira, 9 de maio de 2011

Em seminário, Zagallo rouba a cena e encerra ciclo de Ronaldinho Gaúcho na seleção

                                              
                      Velho Lobo foi aplaudido e deixou Mano Menezes sem graça com afirmação

Não deu para Mano Menezes e muito menos para Carlos Alberto Parreira. No seminário promovido pelo jornal O Globo sobre a Copa do Mundo de 2014, o protagonista da tarde de debate foi Zagallo, muito aplaudido pelos participantes por suas contundentes declarações.

Talvez a mais polêmica e, curiosamente, que mais rendeu aplausos, foi quando o ex-treinador da seleção brasileira falou sobre Ronaldinho Gaúcho. Minutos antes, Mano Menezes ficou em cima do muro ao falar sobre um possível retorno do astro do Flamengo. Contudo, ao pegar o microfone, Zagallo deixou o colega sem graça.

- O Ronaldinho no Barcelona foi extraordinário, mas em 30 metros de campo. Ganhou tudo lá. no Milan não era mais o mesmo. Veio para o Flamengo e o Luxemburgo está o colocando na posição ideal, mas com 31 anos eles não tem mais condições de jogar no meio-campo da seleção. Daqui a três anos, então, nem se fala.

Ao dar a declaração, Zagallo arrancou algumas risadas da plateia, já que Mano Menezes ficou de cabeça baixa. Em seguida, o treinador da seleção brasileiro chegou a ficar vermelho, sem graça, quando o Velho Lobo falou de forma mais inflamada.

- O Mano não vai falar nada aqui e nem tem de falar. Mas eu posso e estou sendo sincero e honesto. Em 1958 eu era um jogador de 100m, era combativo demais. Fazia a dupla função. Hoje o futebol exige isso, mas nem mais jovem o Ronaldinho tinha essa condição orgânica.

Parreira, então, provocou Zagallo e pergunto se ele levaria Ronaldinho de atacante. O ex-treinador entrou na pilha e decretou o fim do ciclo do meia na seleção, arrancando aplausos dos presentes.

- De atacante? Vai jogar no lugar de quem? Tem de jogar melhor do que os outros. Daqui a três anos? Meu Deus do céu, jamais.

Desde que assumiu a seleção brasileira, no fim de julho do ano passado, Mano Menezes convocou Ronaldinho Gaúcho apenas uma vez, no último amistoso de 2010, quando o astro foi titular na derrota por 1 a 0 para a Argentina.

Do R7

Nenhum comentário:

Postar um comentário