sexta-feira, 6 de maio de 2011

DNOCS confirma que muitos reservatórios seridoenses ainda não transbordaram

Itans20111
Ainda faltam 2 metros e 49 centímetros para o Itans, principal reservatório que abastece Caicó transbordar. A informação é do próprio DNOCS, que é responsável pela leitura diária do nível do açude. Os números atuais correspondem a 62% de sua capacidade total, o que representa que o açude está com 50 milhões e 706 mil metros cúbicos de água. Neste ano as chuvas já aumentaram o acúmulo do Itans em 1 metro e 74 centímetros.
De acordo com o DNOCS, muitos reservatórios do Seridó ainda não transbordaram. O Blog traz a relação e de quanto ainda é necessário para transbordar: Caldeirão (Parelhas) – faltam 3 metros e 33 centímetros; Marechal Dutra (Acari) – faltam 1 metro e 46 centímetros; Zangarelhas (Jardim do Seridó) – faltam 2 metros e 03 centímetros e Dourado (Currais Novos) – faltam 1 metro e 16 centímetros.


O Açude do Esguicho


"Açude do Esguicho" ainda longe de atingir lâmina de sangria, mas a cada chuva o reservatório aumenta o nível“Açude do Esguicho” ainda longe de atingir lâmina de sangria, mas a cada chuva o reservatório aumenta o nível 

O Açude do Divino Espírito Santo (Esguicho), em Ouro Branco-RN, ainda está longe de atingir sua lâmina de sangria. No entanto, não há como precisar o quanto ainda falta, visto a ausência de algum instrumento técnico que ofereça condições para tal. O DNOCS também não monitora o reservatório, que é um dos maiores da região do Seridó.

Fonte:lenilsonazevedo

Nenhum comentário:

Postar um comentário