domingo, 1 de maio de 2011

Com Engenhão em tarde rara, Vasco e Flamengo decidem Taça Rio

Rubro-Negro será campeão estadual por antecipação se faturar o segundo turno
Alex Carvalho/Gazeta Press
No 1º turno, Thiago Neves brilhou e desequilibrou o clássico contra o Vasco
Publicidade
Pela primeira vez no ano, o Engenhão estará completamente lotado em um clássico. Pouco frequentado mesmo quando dois rivais se enfrentam, o estádio terá “sua forra” neste domingo (1º), às 16h, quando o Flamengo tentará vencer o Carioca de forma antecipada diante do rival Vasco, que luta para prorrogar a decisão.
O jogo vale o título da Taça Rio, o que representaria uma conquista invicta e antecipada ao Rubro-Negro, vencedor da Taça Guanabara. O Cruz-maltino, dono da melhor campanha no segundo turno, precisa triunfar para forçar os dois jogos finais do Carioca.

A importância do clássico fez os 36 mil ingressos colocados à venda se esgotarem antecipadamente. Ao todo, cerca de 40 mil torcedores devem estar presentes ao palco, levando-se em conta as gratuidades.
Por sinal, a torcida vascaína já deu prévia do apoio na véspera do clássico, ao lotar o último treino da equipe em São Januário para incentivar o elenco. O meia Fellipe Bastos retribuiu o carinho.


- Para nós esse apoio é sempre fundamental. Não apenas no treino, que para nós foi uma enorme alegria, mas principalmente na partida deste domingo. As dificuldades serão enormes, mas com esse carinho ficamos mais fortes.
Treinando em seu Centro de Treinamento, fechado ao público, o Flamengo sabe que seus aficionados farão uma bonita festa no Engenhão. A expectativa é sair de lá com o título, o que significaria o primeiro de Vanderlei Luxemburgo pelo clube do coração.
- No dia em que eu perder esta vontade de querer ganhar jogos importantes, a ansiedade antes dos clássicos, aquele frio na barriga das decisões, vou ter de me aposentar. Eu tenho isso tudo, estou na expectativa do jogo.
Felipe Vasco 700
Do lado vascaíno, Felipe voltou a jogar bem e pode desequilibrar a favor do Vasco


Para essa primeira conquista, o treinador ganhou uma boa notícia. Ronaldinho Gaúcho treinou bem nos últimos dois dias e confirmou presença em campo. O astro prometeu desequilibrar.
- Quero decidir a favor do Flamengo. Grandes jogadores já fizeram isso em finais e também quero ficar marcado. Seria gratificante para minha carreira.

No Vasco, o técnico Ricardo Gomes não tem maiores problemas e deve manter o time titular dos últimos jogos. Mesmo assim, o treinador fechou os treinamentos da semana e tenta fazer mistério. Tudo para quebrar a sina de vice do clube para o rival nas últimas decisões.
- Nada é eterno e o tabu serve para ser quebrado. Sobre quando isso vai acontecer, tomara que seja no domingo. Ninguém fica pensando nisso. Estamos pensando no título de domingo. Queremos levantar a taça para poder ir para a final contra o mesmo Flamengo. Na história, é a maior rivalidade do Estado.

DoR7

Nenhum comentário:

Postar um comentário