quarta-feira, 11 de maio de 2011

Barcelona empata com Levante, conquista o título espanhol e consagra geração ainda mais

Catalães jogam mal, mas 1 a 1 fora de casa garante a conquista de Messi e companhia

Manuel Queimadelos Alonso/Getty ImagesManuel Queimadelos Alonso/Getty Images
Jogadores do Barcelona comemoram gol de Keita nesta quarta

A geração de Lionel Messi, Xavi Hernández e Andrés Iniesta tem mais um motivo para comemorar no Barcelona. O clube empatou nesta quarta-feira (11) com o Levante, fora de casa, por 1 a 1, e faturou o Campeonato Espanhol pela terceira vez seguida.

Foi o 21º título nacional do Barcelona, sendo que 11 deles foram conquistados nos últimos 20 anos. Desta vez, o time catalão conquistou a taça com duas rodadas de antecedência, pois chegou a 92 pontos, contra 86 do rival Real Madrid. Os merengues até podem empatar no número de pontos, mas, como levam a pior no confronto direto, já não podem mais alcançar a ponta. O Levante, por sua vez, tem 44 pontos, e está no meio da tabela.

Com o Espanhol já definido, o Barcelona pode voltar suas atenções para a decisão da Copa dos Campeões. No dia 28 de maio, em jogo único, o time decide o torneio contra o Manchester United.

Ainda pelo Nacional, o time joga na próxima rodada contra o Deportivo La Coruña, no Camp Nou, enquanto o Levante atuará fora de casa, no Mestalla, contra o Valencia.

Sem o aniversariante Iniesta, o Barça teve Afellay começando a partida como titular. Precisando apenas do empate, o time azul-grená mantinha a posse de bola, mas não criava chances perigosas contra o Levante, que atuava na base dos contra-ataques.

A primeira boa oportunidade foi do Levante. Aos 17min, Caicedo cruzou para Nadal, que desviou de primeira, levando perigo ao gol de Valdés. Pouco depois, Xavi Torres também assustou o goleiro do Barcelona.

Embora fosse o Levante quem mais assustava, o Barça foi quem abriu o placar. Após bom lançamento de Xavi, Keita desviou de cabeça, para marcar seu terceiro gol no Campeonato Espanhol e deixar a tarefa do atual campeão ainda mais fácil. Porém, ainda no primeiro tempo, após falha de Piqué e Valdés, Caicedo aproveitou para, sem goleiro, empatar a partida.

Na etapa final, o Barcelona voltou melhor, buscando marcar o segundo gol. Aos 12min, Messi fez boa jogada pelo lado esquerdo, passou pela defesa do Levante e chutou na saída de Munúa, mas a bola tocou na trave. O argentino voltou a aparecer em arrancada pela esquerda. Após fazer o corte em seu marcador, o camisa 10 chutou para a boa defesa de Munúa, que jogou para escanteio.

Após as boas chances criadas por Messi, o Barcelona voltou a diminuir o ritmo, mantendo a posse de bola e apenas aguardando o final da partida. Com o Espanhol assegurado, agora a equipe pode focar na decisão contra o Manchester.

Do R7

Nenhum comentário:

Postar um comentário