Rivaldo Dantas de Farias
Na manhã deste sábado (24), o advogado Rivaldo Dantas de Farias, foi preso em Caicó detido por força de um mandado de prisão preventiva expedido pelo juiz criminal da cidade, Luiz Cândido de Andrade Villaça, sob a acusação de participação no assassinato do jornalista Francisco Gomes de Medeiros , "F.Gomes". Rivaldo Dantas defende João Francisco dos Santos, conhecido popularmente como "Dão", réu confesso do homicídio.
O mandado foi solicitado pela delegada Sheila Freitas, titular da Divisão Especializada no Combate ao Crime Organizado - Deicor - e aceito pelo Ministério Público. A delegado teria encontrado indícios da participação de Rivaldo Dantas na morte do jornalista durante apuração recente.
O advogado foi preso pela Polícia Militar de Caicó e encaminhado à Delegacia Regional do Seridó, onde permanece detido. Por ter cursado nível superior completo, Rivaldo tem direito de ficar em um alojamento especial. Mas a DP Regional não possui instalações adequadas para receber o advogado, que deve ser transferido para Natal.
Do blog com Tribuna do Norte
Nenhum comentário:
Postar um comentário